TRANSTORNOS MENTAIS: NEUROPSICOLOGIA E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.3104Palavras-chave:
Transtornos. Aprendizagem. Avaliação neuropsicológica.Resumo
O presente artigo versa sobre transtornos mentais e os aspectos de aprendizagem em contexto de neuropsicologia. A partir desta ótica, uma indagação importante surgiu: quais seriam os aspectos interdisciplinares que sustentam as abordagens da neurociência, educacionais e neuropsicológicas, a respeito da clínica voltada para os graves prejuizos escolares, como as dificuldades de aprendizagem? Para o estudo, utilizou-se revisão bibliográfica em que se procurou esclarecer as hipóteses: a) Se transtornos mentais e as concepções do cérebro, provocam dificuldades de aprendizagem; b) E de que forma a escolarização e seu processo interdisciplinar, permitem maior benefício ao educando; c) A ausência de Avaliação psicológica interfere no processo ensino aprendizagem. Definiu-se como objeto de estudo investigar os transtornos mentais e sua correlação com a escolarização e as dificuldades de aprendizagem em jovens adolescentes. Buscou-se aqui refletir, juntamente com diversos autores, o quanto as manifestações dos comportamentos e sintomas de ansiedade, medo e pânico provocam prejuizos funcionais na aprendizagem dos jovens adolescentes. Conclui-se que a existencia de transtorno mental pode exercer forte interferencia no processo de escolarização, afetando a aprendizagem, provocando sofrimento na estrutura emocional e social dos jovens,
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