EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6445Palavras-chave:
Autonomia. Aprendizagem. Educação InfantilResumo
Este artigo propõe um estudo retrospectivo sobre a autonomia das crianças na educação infantil. As questões de pesquisa foram: como as crianças respondem aos estímulos e como os professores constroem essa autonomia. Para isso, realizamos pesquisas bibliográficas para entender o que os educadores estão fazendo para fomentar a autonomia nas crianças, não apenas para ganhar poder de decisão, mas para entender o que é adequado ou correto levar em conta ao encontrar respostas na forma de pensar e atribuir soluções. Em uma base teórica, nos voltamos para as contribuições da pedagogia de Froebel, que diz respeito ao “jardim de infância” da autonomia no contexto da educação infantil e a contribuição dos professores para desenvolver essa autonomia na construção de caminhos para desenvolver a autonomia no pensamento e no campo de educação individual e social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY