A EMOÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5910Palavras-chave:
Henri Wallon. Emoção. Desenvolvimento infantil. Formação docente.Resumo
Este artigo oferece uma visão geral da pesquisa psicogenética de Henri Wallon, inicialmente situando sua trajetória de vida em um contexto histórico e social para compreender seu impacto em sua pesquisa. Reflete sua teoria que enfatiza a emoção como eixo central do desenvolvimento infantil e sua relação com o desenvolvimento cognitivo, motor e interação. Considerando a importância da visão dialética e humanista da pessoa completa de Wallon para a prática educativa, buscamos enfatizar a emoção. Por isso, busca proporcionar a formação de professores, principalmente da educação infantil, com ênfase na emoção, e ao buscar a formação, os educadores devem saber como se dá o desenvolvimento infantil em tais situações para que seja possível contribuir como mediadores e facilitadores, que analisam a importância das emoções na aprendizagem das crianças, seu desenvolvimento global e as relações entre professor e aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY