HABILIDADES SOCIAIS NA INFÂNCIA

Autores

  • Cristiano Proença Santos UNOPAR
  • Danielle Barbosa Martins Rodrigues Mesquita FAUC
  • Danielle Priscilla dos Reis Nonato IESMIG
  • Luciana Martins Rodrigues de Oliveira FEICS
  • Luciene Gercy Rodrigues Sousa FEICS
  • Sara Lima Nascimento Faculdade Metropolitana

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5916

Palavras-chave:

Habilidades Sociais. Infância. Comportamento. Educação Infantil.

Resumo

Este artigo é uma aproximação do tema “Habilidades sociais na infância” e tem o intuito de apresentar uma breve discussão sobre o assunto com foco nos benefícios do “Treinamento de habilidades sociais na infância” para a mudança de comportamentos não adequados a espaços sociais, especificamente a escola. Objetivou-se discutir a importância de proporcionar repertórios de respostas comportamentais para que as crianças possam conviver melhor na sociedade. O trabalho apresenta um breve histórico e a relevância da pesquisa sobre treino de habilidades sociais na perspectiva de Caballo (1996, 2002, 2012), Del Prette e Del Prette (1999, 2005, 2014).

Biografia do Autor

Cristiano Proença Santos, UNOPAR

Graduado em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Graduado em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias.

Danielle Barbosa Martins Rodrigues Mesquita, FAUC

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil pela FAUC com parceria pelo Instituto Educar.

Danielle Priscilla dos Reis Nonato, IESMIG

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Ensino de Artes na Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Luciana Martins Rodrigues de Oliveira, FEICS

Especialista em Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais pelaFaculdade Evangélica Integradas Cantares de Salomão - FEICS.

Luciene Gercy Rodrigues Sousa, FEICS

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Evangélica Integradas Cantares de Salomão – FEICS, Especialista em Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais pela Faculdade Evangélica Integradas Cantares de Salomão - FEICS.

Sara Lima Nascimento, Faculdade Metropolitana

Graduada em Letras/Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias, Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Faculdade Integrada de Vázea Grande, Especialista em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Metropolitana, Especialista em Educação Infantil e Letramento pela Faculdade Metropolitana.

Downloads

Publicado

2022-06-22

Como Citar

Santos, C. P. ., Mesquita, D. B. M. R. ., Nonato, D. P. dos R. ., Oliveira, L. M. R. de ., Sousa, L. G. R. ., & Nascimento, S. L. . (2022). HABILIDADES SOCIAIS NA INFÂNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 3012–3029. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5916