A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Antônia Avanildes Cardozo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Adriana Aparecida da Cruz Alves aculdade Poliensino - FP
  • Elizângela Leite da Silva Macedo Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas
  • Gleice Aparecida Martins Faculdade São Luíz
  • Sara Lima Nascimento Faculdade Metropolitana
  • Silvia Casmal de Freitas Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Taynara Rodrigues Queiroz Universitário de Varzea Grande

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2784

Palavras-chave:

Aprendizagem. Educação Infantil. Família.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a importância da família na educação infantil e o papel dos pais na escola. Entende-se que a família deve se engajar com a escola para favorecer o aprendizado e a educação de seus filhos. O objetivo deste artigo foi levantar, por meio de pesquisa bibliográfica, a importância da relação entre a família e a instituição de ensino e seus efeitos na aprendizagem da criança. Concluiu-se que família e escola juntas são de fundamental importância na promoção da aprendizagem da criança, visto que é necessário que a família conheça os objetivos da proposta escolar de acompanhar o desenvolvimento das práticas educativas infantis e se engajar na conquista do sucesso. na aprendizagem e formação do indivíduo.

Biografia do Autor

Antônia Avanildes Cardozo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRG, Especialista em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências  Sociais e Humanas - ICE.

Adriana Aparecida da Cruz Alves, aculdade Poliensino - FP

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC. Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade São Luíz. Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Faculdade Poliensino - FP.

Elizângela Leite da Silva Macedo, Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas

Graduada em Pedagogia Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Gleice Aparecida Martins, Faculdade São Luíz

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC. Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade São Luíz.  Especialista em Psicopedagogia Institucional  pela Faculdade São Luíz.

Sara Lima Nascimento, Faculdade Metropolitana

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia, Graduada em Letras / Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Educação de Jovens e Adultos – EJA pela Faculdade Integrada de Várzea Grande - FIAVEC, Especialista em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Metropolitana.

Silvia Casmal de Freitas, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC. Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade São Luíz. Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Alfabetização pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Taynara Rodrigues Queiroz, Universitário de Varzea Grande

 Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Varzea Grande – UNIVAG.

Downloads

Publicado

05/11/2021

Como Citar

Cardozo, A. A. ., Alves, A. A. da C. ., Macedo, E. L. da S. ., Martins, G. A. ., Nascimento, S. L. ., Freitas, S. C. de ., & Queiroz, T. R. . (2021). A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2214–2222. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2784

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)