JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2794Palavras-chave:
Jogos. Brincadeiras. Aprendizagem.Resumo
O presente artigo trata das contribuições dos jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem na educação infantil, partindo do pressuposto de que esses recursos pedagógicos contribuem de forma significativa para a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos. O mesmo discute essa temática tendo como fundamentação teórica as ideias de Kishimoto (2011), Maluf (2009), Teixeira (2010) entre outros. O trabalho pedagógico com o lúdico na sala de aula possibilita ao professor tornar a aprendizagem motivadora, prazerosa e significativa, além de proporcionar aos alunos condições adequadas ao desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social.
Downloads
Publicado
2021-11-06
Como Citar
Cardozo, A. A. ., Alves, A. A. da C. ., Paixão, E. M. de L. ., Macedo, E. L. da S. ., Martins, G. A. ., Ferreira, S. L. ., & Freitas, S. C. de . (2021). JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2235–2242. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2794
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição CC BY