A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4600Palavras-chave:
Educação infantil. Brincadeira. Brinquedo.Resumo
O presente artigo intitulado a importância das brincadeiras na educação infantil tem como objetivo de compreender a importância das brincadeiras enquanto opção metodológica no processo de aquisição do conhecimento no ensino aprendizagem, anlisar e observar como as crianças na educação infantil e como a brincadeira e o brinquedo podem contribuir na formação e no desenvolvimento da aprendizagem da criança? Este artigo traz algumas considerações sobre os jogos, brincadeiras e brinquedos e como influenciam na socialização das crianças e do educador. Vygostky (1988) acrescenta que é a brincadeira que a criança supera a ação impulsiva relativa aos objetos. Para Kishimoto (2002, p. 14): “Froebel concebeu o brincar como atividade livre e espontânea da criança”. Piaget (1978), afirmando que a partir da brincadeira a criança pode demonstrar o nível cognitivo que se encontra além de permitir a construção de conhecimentos.
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