A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOCIONAL DA CRIANÇA DE 0 (ZERO) A 6 (SEIS) ANOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6521Palavras-chave:
Desenvolvimento infantil. Brincar. Família.Resumo
Esse artigo propõe uma análise sobre a importância do brincar e a consequência disso no desenvolvimento da criança. Foi feita uma pesquisa bibliográfica com base em Piaget, Vygotsky, Ivic, Teodoro, dentre outros. O principal objetivo desse estudo é enfatizar a importância da brincadeira e do brincar no desenvolvimento infantil, pois de acordo com os autores pesquisados este é um período essencial no que se refere à aprendizagem e a formação pessoal do indivíduo. A criança nessa faixa etária constrói seu aprendizado com as influencias do meio em que vive. Suas brincadeiras e interações com familiares e colegas irão propiciar novas construções emocionais e intelectuais. Os pais e a escola são essências para a estimulação das crianças em suas brincadeiras, por isso estes têm papel importantíssimo, devendo fomentar um ambiente lúdico, rico em jogos e brincadeiras. Os jogos e as brincadeiras desenvolvem nas crianças aprendizagens e emoções que propiciarão seu pleno desenvolvimento.
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