A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOCIONAL DA CRIANÇA DE 0 (ZERO) A 6 (SEIS) ANOS

Autores

  • Rosilene da Luz Morales Minari FAVENI 
  • Elisangela Rodrigues de Lima FAVENI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6521

Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil. Brincar. Família.

Resumo

Esse artigo propõe uma análise sobre a importância do brincar e a consequência disso no desenvolvimento da criança. Foi feita uma pesquisa bibliográfica com base em Piaget, Vygotsky, Ivic, Teodoro, dentre outros.  O principal objetivo desse estudo é enfatizar a importância da brincadeira e do brincar no desenvolvimento infantil, pois de acordo com os autores pesquisados este é um período essencial no que se refere à aprendizagem e a formação pessoal do indivíduo. A criança nessa faixa etária constrói seu aprendizado com as influencias do meio em que vive. Suas brincadeiras e interações com familiares e colegas irão propiciar novas construções emocionais e intelectuais. Os pais e a escola são essências para a estimulação das crianças em suas brincadeiras, por isso estes têm papel importantíssimo, devendo fomentar um ambiente lúdico, rico em jogos e brincadeiras. Os jogos e as brincadeiras desenvolvem nas crianças aprendizagens e emoções que propiciarão seu pleno desenvolvimento.

Biografia do Autor

Rosilene da Luz Morales Minari, FAVENI 

Graduação em pedagogia - FAEL Pós em Gestão escolar e direto educacional - FAVENI E-mail: rosi.minari@gmail.com.

Elisangela Rodrigues de Lima, FAVENI

Graduação em pedagogia - FAEL Pós-graduação Em Alfabetização e letramento – FAVENI. E-mail: elisangela.ldv123@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Minari, R. da L. M. ., & Lima, E. R. de . (2022). A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOCIONAL DA CRIANÇA DE 0 (ZERO) A 6 (SEIS) ANOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 344–355. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6521