A PRÁTICA DA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Cleidiane Gonçalves da Silva Faculdade FAIPE
  • Cristiane Moraes Pimentel Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Eliane Maria de Lima Paixão Instituto Cuiabano de Educação
  • Jucilene Pinto de Campos Faculdade Afirmativo
  • Sandra Aparecida Nogueira Faculdade das Águas Emendadas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2854

Palavras-chave:

Leitura. Metodologias. Aprendizado.

Resumo

O presente artigo traz como temática central a leitura como hábito dos alunos do ensino fundamental, assim, o objetivo do presente trabalho é apresentar fatores que podem potencializar, no estímulo do desenvolvimento deste hábito. A metodologia adotada é de cunho qualitativo, sendo utilizada como instrumento de coleta de dados a revisão de literatura, assim, foi por meio de leituras e reflexões em artigos, revistas e livros científicos é que pode-se obter alguns resultados iniciais, tais como: a relevância da utilização de metodologias diferenciadas e a importância do papel do professor e da família neste processo.

Biografia do Autor

Cleidiane Gonçalves da Silva, Faculdade FAIPE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil com Ênfase nos Anos Iniciais pela Faculdade FAIPE

Cristiane Moraes Pimentel, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Especial e Inclusão pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande  - FIAVEC.

Eliane Maria de Lima Paixão, Instituto Cuiabano de Educação

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE.

Jucilene Pinto de Campos, Faculdade Afirmativo

Graduação em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo.

Sandra Aparecida Nogueira , Faculdade das Águas Emendadas

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Downloads

Publicado

10/11/2021

Como Citar

Silva, C. G. da ., Pimentel, C. M. ., Paixão, E. M. de L. ., Campos, J. P. de ., & Nogueira , S. A. . (2021). A PRÁTICA DA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2492–2503. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2854

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)