A SOCIALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Cristiane Moraes Pimentel Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Cleuza da Silva Freire Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
  • Dagmar Modesto Batista Barros aculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA
  • Fernanda Viana Pinheiro Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Irineide Santos Costa Faculdade UNIVEST de Educação
  • Mickyciele da Silva Caldas Almeida Faculdade  - FAVENI
  • Verônica Delgado do Nascimento Barbosa Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2904

Palavras-chave:

Criança. Educação Infantil. Aprendizagem. Socialização

Resumo

Este artigo busvou apresentar princípios e e conceitos básicos da educação infantil, associados às questões relacionadas à socialização e à prática educativa de crianças, atividades e recursos educacionais. A educação infantil ensina e prepara as crianças para as fases posteriores da educação. O objetivo deste artigo é discutir a importância das interações que ocorrem no espaço escolar como meio de construção da aprendizagem, pois na educação infantil as crianças têm maior probabilidade de aprender mais e a socialização é fundamental para isso.

Biografia do Autor

Cristiane Moraes Pimentel, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Cleuza da Silva Freire, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Graduada em Pedagogia – Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Dagmar Modesto Batista Barros, aculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA.

 

Fernanda Viana Pinheiro, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Educação Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Irineide Santos Costa, Faculdade UNIVEST de Educação

Graduada em Pedagogia pela Faculdade UNIVEST de Educação, Especialista em Educação Infantil e Letramento pela Faculdade UNIVEST de Educação.

Mickyciele da Silva Caldas Almeida, Faculdade  - FAVENI

Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil: prática pedagógica pela Faculdade  - FAVENI.

Verônica Delgado do Nascimento Barbosa, Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Cândido Rondon – UNIRONDON, Especialização em Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Downloads

Publicado

16/11/2021

Como Citar

Pimentel, C. M. ., Freire, C. da S. ., Barros, D. M. B. ., Pinheiro, F. V. ., Costa, I. S., Almeida, M. da S. C. ., & Barbosa, V. D. do N. . (2021). A SOCIALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2623–2637. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2904

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.