INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Antônia Avanildes Cardozo Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas
  • Elenice Aparecida Arruda da Costa Silva Universidade Anhanguera
  • Eliane Maria de Lima Paixão Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas
  • Mara Jovino Nascimento Hofferer Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Sara Lima Nascimento Faculdade Integrada de Várzea Grande

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2817

Palavras-chave:

Educação infantil. Indisciplina. Escola.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo discutir acerca da indisciplina no espaço da Educação Infantil, mostrando que a indisciplina no contexto histórico vem sendo ligada a diversos aspectos sociais e educacionais e pensando no desenvolvimento da criança. A disciplina é um dos componentes fundamentais no aspecto educacional, assim como o envolvimento da família e da instituição de ensino através de um bom planejamento para conseguir bons resultados, e com o intuito de solucionar esses problemas que acabam prejudicando os alunos, professores e toda a comunidade escolar, pois não afeta somente as instituições mas, toda a comunidade local. A indisciplina está muito ligada ao meio que a criança vive por isso a importância do envolvimento de toda a sociedade.

Biografia do Autor

Antônia Avanildes Cardozo, Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas

 Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRG, Especialista em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas - ICE.

Elenice Aparecida Arruda da Costa Silva, Universidade Anhanguera

Graduada em Pedagogia pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Eliane Maria de Lima Paixão, Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas – ICE, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas – ICE.

Mara Jovino Nascimento Hofferer, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedaogia pela Universidade de Cuiabá  - UNIC, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIVE.

Sara Lima Nascimento , Faculdade Integrada de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia, Graduada em Letras / Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Educação de Jovens e Adultos – EJA pela Faculdade Integrada de Várzea Grande - FIAVEC, Especialista em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Metropolitana.

Downloads

Publicado

08/11/2021

Como Citar

Cardozo, A. A. ., Silva, E. A. A. da C. ., Paixão, E. M. de L. ., Hofferer, M. J. N. ., & Nascimento , S. L. . (2021). INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2331–2343. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2817

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)