A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Andréa Vicunã Ferreira da Silva Mesquita INTERVALE
  • Angélica de Souza Pereira Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Elaine Aparecida Bernardo Universidade Estadual de Mato Grosso
  • Elizângela Leite da Silva Macedo Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas
  • Rosiane Cristina de França   Azevedo Universidade Federal de Mato Grosso
  • Rosinete Rodrigues da Rosa Silva Faculdades Integradas de Várzea Grande

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2752

Palavras-chave:

Educação Infantil. Afetividade. Ensino. Aprendizagem.

Resumo

Este artigo é baseado nas idéias de grandes pesquisadores que tratam deste tema, sendo que o visa explorar desde o conceito de afetividade até o trabalho em sala de aula, levando a uma reflexão sobre a importância da profissão docente na modernidade, o que leva a uma afetividade para o desenvolvimento do aluno na área cognitiva e social e, portanto, uma base para a escola, comunidade no desenvolvimento ético e moral. Além disso, este artigo também contém normas do Plano Curricular Nacional (PCN) e da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que devem ser seguidas e que afirmam a obrigação de trabalhar a afetividade.

Biografia do Autor

Andréa Vicunã Ferreira da Silva Mesquita, INTERVALE

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INTERVALE, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Afirmativo.

Angélica de Souza Pereira, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Educação Infantil com Ênfase nos Anos Iniciais.

Elaine Aparecida Bernardo, Universidade Estadual de Mato Grosso

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT, Especialista em Psicopedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE.

Elizângela Leite da Silva Macedo, Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas

 Graduada em Pedagogia Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Rosiane Cristina de França   Azevedo , Universidade Federal de Mato Grosso

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil  e Especial pelas Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC.

Rosinete Rodrigues da Rosa Silva, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Downloads

Publicado

2021-11-03

Como Citar

Mesquita, A. V. F. da S. ., Pereira, A. de S. ., Bernardo, E. A. ., Macedo, E. L. da S. ., Azevedo,R.C.deF. , & Silva, R. R. da R. . (2021). A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2107–2120. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2752