A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2752Palavras-chave:
Educação Infantil. Afetividade. Ensino. Aprendizagem.Resumo
Este artigo é baseado nas idéias de grandes pesquisadores que tratam deste tema, sendo que o visa explorar desde o conceito de afetividade até o trabalho em sala de aula, levando a uma reflexão sobre a importância da profissão docente na modernidade, o que leva a uma afetividade para o desenvolvimento do aluno na área cognitiva e social e, portanto, uma base para a escola, comunidade no desenvolvimento ético e moral. Além disso, este artigo também contém normas do Plano Curricular Nacional (PCN) e da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que devem ser seguidas e que afirmam a obrigação de trabalhar a afetividade.
Downloads
Publicado
2021-11-03
Como Citar
Mesquita, A. V. F. da S. ., Pereira, A. de S. ., Bernardo, E. A. ., Macedo, E. L. da S. ., Azevedo,R.C.deF. , & Silva, R. R. da R. . (2021). A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2107–2120. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2752
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY