BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10305Palavras-chave:
Bullying. Educação infantil. Violência. Comportamento.Resumo
Este artigo apresenta um tema que é, sem dúvida, um dos temas mais discutidos no mundo atual, despertando cada vez mais interesse em diversas ciências e na vida social. Em meio a discussões, o que é natural, muitas opiniões, ideias, propostas, estudos, publicações, etc. Este trabalho trata do fenômeno conhecido como bullying, expressão inglesa utilizada para expressar agressões repetidas nas atitudes de uma ou mais pessoas com o objetivo de causar dor, humilhação, sofrimento e dor a outra. Para tanto, é apresentado um estudo sobre o bullying no ambiente escolar, investigando a presença dessa violência na educação infantil, além disso, são destacadas as condições em que ocorre o bullying e é feito um esforço para compreender o bullying por profissionais da educação. Portanto, acrescenta-se que professores, escolas, famílias e sociedade devem estar atentos às atitudes, expressões e comportamentos que compõem o aluno como um sujeito sócio-histórico-social que busca a percepção como aliada no trato com o comportamento inconsistente das crianças.
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