EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Autores

  • Roberta Morais da Silva Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10564

Palavras-chave:

Educação. Desafios. Oportunidades.

Resumo

A pandemia do coronavírus (COVID-19) causou um impacto significativo em todos os aspectos da sociedade, incluindo a educação. A educação infantil foi particularmente afetada, com escolas fechadas, atividades suspensas e a necessidade de adaptação ao ensino remoto. Agora, com a retomada gradual das atividades presenciais, é essencial discutir os desafios e oportunidades da educação infantil pós-pandemia, visando garantir um desenvolvimento adequado das crianças nessa faixa etária. É importante que educadores, pais, governos e a sociedade como um todo trabalhem em conjunto para enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades para aprimorar a educação infantil no cenário pós-pandemia. O foco deve estar no bem-estar e desenvolvimento integral das crianças, garantindo que elas tenham as ferramentas necessárias para se tornarem adultos saudáveis, felizes e bem-preparados para o futuro. O objetivo deste trabalho é apresentar os desafios enfrentados na educação infantil pós-pandemia e apontar as oportunidades surgidas através do uso das tecnologias na educação infantil. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste projeto foi uma pesquisa bibliográfica e documental, descritiva e qualitativa, onde não houve limitação devido a vasta literatura em torno do referido tema escolhido. Estima-se que este estudo possa contribuir com o trabalho dos especialistas em educação infantil, para atuarem nas mais diversas adversidades.

Biografia do Autor

Roberta Morais da Silva, Christian Business School

Graduada em Bacharelado em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba e em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul, especialista em MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER, especialista em Pesquisa Avançada em Educação pela faculdade Alpha, Mestrado em Ciências da Educação pela Christian Business School com reconhecimento pela UNIMES.

Downloads

Publicado

2023-08-07

Como Citar

Silva, R. M. da. (2023). EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 378–390. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10564