POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE

Autores

  • Roberta Morais da Silva Faculdade Cruzeiro do Sul
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2419

Palavras-chave:

Políticas públicas. Nova gestão pública. Direitos sociais.

Resumo

Esse estudo é referente às políticas públicas e a sua implementação para a sociedade, sejam elas políticas econômicas, sociais, financeiras etc.  O modelo a seguir busca estabelecer uma correspondência entre o momento da implementação da política até sua concretização. São analisados diversos conceitos básicos de políticas públicas e seus impactos na sociedade, destacando sua importância para a realização da democracia no Brasil. Seu objetivo principal é investigar a importância da promoção de políticas públicas e seus benefícios para que possamos ter uma sociedade mais igualitária no que diz respeito a direitos sociais, de acordo com o artigo 3º da constituição federal de 1988. É necessário que ações sejam planejadas e executadas com o objetivo de solucionar uma situação que seja vista como um problema para a população. A gestão pública moderna traz um questionamento no que diz respeito aos paradigmas do Direito Administrativo, com o intuito de que as ações sejam descentralizadas. Foi desenvolvido um estudo do tipo pesquisa bibliográfica, onde o material estudado foi baseado em escritos de outros pesquisadores. Mostra-se no presente trabalho que a promoção de políticas públicas reflete numa melhor qualidade de vida para os seres, partindo do pressuposto de que é função do Estado promover o bem-estar da sociedade.

Biografia do Autor

Roberta Morais da Silva, Faculdade Cruzeiro do Sul

Servidora técnica-administrativa da Universidade Estadual da Paraíba. Graduação em Bacharelado em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (2014) e bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cruzeiro do Sul (2020). Especialista em MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades (2016) e em Pesquisa Avançada em Educação (2019). E-mail: robertauepb@gmail.com.

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Doutor em Biologia Vegetal da UFPE. Atualmente Leciona disciplinas da área de Saúde no ensino técnico, tecnológico, graduação e pós-graduação. Disciplinas a qual está apto a lecionar: Gestão em saúde, epidemiologia, anatomia, genética, parasitologia, biossegurança, micologia médica, química ambiental, ecologia, botânica. Tem experiência em pesquisa na área de Fitoquímica, atuando especificamente na área de química aplicada, biocombustíveis, quimiotaxonomia, plantas nativas potencialmente alimentícias, ecologia e bioquímica vegetal. É Membro do Laboratório de Ecologia Aplicada e Fitoquímica agregado ao Departamento de Botânica do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFPE.  E-mail: gusmao.diogenes@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Silva, R. M. da ., & Coutinho, D. J. G. . (2021). POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 48–60. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2419

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.