Artigos

Explorar 13489 títulos

Todos los ítems

  • A INTEGRAÇÃO CURRICULAR COMO CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO MÉDIO

    Vanesa Regina Toigo Pedro, Flavio Carreiro de Santana
    1285-1295
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17573
  • A INTEGRAÇÃO DA BNCC NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E INCLUSIVA

    Maria das Graças Maciel de Oliveira
    1432-1448
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17946
  • A INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

    Henrique da Silva Felix, Alana Mirela Cunha Felix, Edson José dos Santos Corrêa, Diogenes José Gusmão Coutinho
    2154-2164
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13593
  • A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Daniela Santos Silva, Beatriz Aparecida Costa Pereira, Elimeire Alves de Oliveira, Ijosiel Mendes, Amanda  da Silva Cuim,  Melka Carolina Faria Catelan, Tiago Moreno Lopes Roberto
    103-117
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18057
  • A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CURRÍCULO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Roberta Davel Secchin, Dayse Rachelle Piovezan Tozato Marques, Kaiqui Rezende da Rocha, Liara Bueno Nogarol, Márcia Constantino Gonçalves, Marilda Rocha, Paulo Sérgio Quaresma Campanharo, Suyanara Panetto Silva Matavelli
    4082-4103
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16398
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AS QUESTÕES ÉTICAS NO MERCADO DE TRABALHO

    Fernando Henrique Barros Mainardi, Ijosiel Mendes, Elimeire Alves de Oliveira, Suéllen Danúbia da Silva, Glaucimarcos Fakine Marsoli, Tiago Moreno Lopes Roberto, Jairo Antonio Bertelli Francisco Gabaldi Pereira
    3187-3199
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17613
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FACILITADORA NO ENSINO PERSONALIZADO: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO

    Alessandro Siqueira da Silva, Davi Taveira Alencar Alarcão, Syd Pereira Faria
    3474-3499
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19991
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA PARA GESTÃO DA JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE: O POTENCIAL DA PLATAFORMA GPSMED NO RIO GRANDE DO NORTE

    Alana Lucila Dantas Bezerra de Medeiros, Werna Karenina Marques de Sousa
    3697-3715
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17666
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO RECURSO FACILITADOR NO ENSINO DAS ARBOVIROSES

    Douglas do Nascimento Reis, Danielle Portela de Almeida, Geverson Oliver de Assis Oliveira, Amanda Rebeca Pinto Marambaia, Rodrigo Daniel Zanoni
    1056-1071
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13412
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS DIREITOS AUTORAIS

    Ana Cristina Bezerra Santiago, Jackson Novaes Santos, Thyara Gonçalves Novais
    121-139
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14309
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUAS APLICAÇÕES NO CAMPO JURÍDICO

    João Vitor Gontijo Rocha, Ana de Abreu Gomes de Oliveira, Maria Laura Vargas Cabral
    8802-8811
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22942
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: REDEFININDO O CURRÍCULO PARA COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI

    Anderson César de Souza Santos, Claudia Aparecida Viale Dias, Dandara Pianissola Barbosa, Gilce Helena Pianissola Rossi, Marco Aurélio Nunes de Salles, Margarete Pianissola Bravim, Maysara Maracy Côgo Lessa, Rosimere de Oliveira Nalli Caliman
    4625-4639
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16429
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI: PERSONALIZAÇÃO E INCLUSÃO PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

    Daiane Moraes Teixeira
    2643-2659
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20462
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ÂMBITO DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS E A (DES)NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA

    Mariana Aquino dos Santos, Layane Araújo Borges, Rodrigo Araújo Saraiva
    9211-9229
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22763
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL E OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO

    Douglas do Nascimento Reis, Danielle Portela de Almeida, Isidro José Bezerra Maciel Fortaleza do Nascimento, Maria do Carmo Bezerra Maciel Bédard, Renato Duarte Gomes, Alessandro Ramos Carloni, Elivaldo Francisco dos Anjos, Carlos Alberto Feitosa dos Santos
    996-1013
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13125
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO JUDICIÁRIO E SUAS IMPLICAÇÕES: VANTAGENS, RISCOS E REGULAÇÃO

    Fernanda Andrade Veras, Henrique Rodrigues Lelis
    3358-3380
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18911
  • A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS

    Cintia Pereira, Diogenes José Gusmão Coutinho
    305- 312
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10598
  • A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: INFLUÊNCIA NA VIDA PROFISSIONAL E NAS ORGANIZAÇÕES

    Israel Ribeiro Alves
    300- 307
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3386
  • A INTER-RELAÇÃO ENTRE O DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO E O DIREITO À SAÚDE ASSOCIADA AO SANEAMENTO BÁSICO NA CIDADE DE MANAUS/AM

    Cristhiane Carla Brandão Burlamaqui, Francisco Afonso dos Santos Junior
    3542-3557
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19937
  • A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA FAVORECER AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS

    Marleide Quaresma da Silva Santana, Umberlândia Fernandes Vieira, Maria Pricila Miranda dos Santos
    833- 845
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11287
  • A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA MOTIVADORA DO PROCESSAMENTO SENSORIAL DE ESTUDANTES QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

    Ana Lucia da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
    1514-1525
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19075
  • A INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR E SUA IMPORTÂNCIA

    Sandra Menezes de Carvalho Pires
    1914-1920
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21048
  • A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: ALGUNS PONTOS RELEVANTES

    Jaime Barbosa da Fonsêca, Miriam Veras Borba
    3668-3679
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14357
  • A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE AULA MULTISSERIADAS

    Valdeci Ferreira da Silva Junior, Sandrine Maria Silva de Mendonça, Polliana Barboza da Silva
    895-908
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.17751
  • A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

    Maria dos Remédios da Silva, Maria Luzineide da Silva Andrade, Maria Pricila Miranda dos Santos
    1940-1951
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795
1401-1425 de 13489