MARKETING SENSORIAL E SUAS ESTRATÉGIAS NA POTENCIALIZAÇÃO NO CONSUMO DE VINHOS NA CIDADE DE VOTUPORANGA ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12717Palavras-chave:
Marketing sensorial. Consumidor de vinhos. Degustação de vinhos.Resumo
As experiências multissensoriais têm capacidade de influenciar o consumidor na degustação de vinhos. Trata-se do marketing sensorial, que é um processo por meio do qual os estímulos captados pelos órgãos dos sentidos são transformados em interpretações psicológicas, aumentando a probabilidade de conquistar o consumidor. Este estudo teve como principal objetivo identificar o marketing sensorial no consumo de vinhos e sua influência no comportamento do consumidor, com base nas experiências do Restaurante Novo Vinho localizado no município de Votuporanga, noroeste paulista. Esta pesquisa foi realizada mediante um estudo bibliográfico exploratório, com uma abordagem qualitativa, utilizando-se, também, um instrumento de coleta de dados, caracterizado por uma pesquisa estruturada. Os resultados obtidos na coleta de dados e interpretados no levantamento bibliográfico realizado demonstraram que as teorias do marketing sensorial são aplicáveis e podem vir a contribuir com o aumento do consumo de vinhos.
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