PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EM MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA NA RELAÇÃO COM OS CLIENTES

Autores

  • Janete Viana Molina FACULESTE
  • André Luis Molina UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6692

Palavras-chave:

Marketing Digital. Ferramentas. Tecnologias.

Resumo

O estudo aborda a produção de conteúdo em marketing digital e a sua influência na relação com os clientes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva. O Marketing evoluiu consideravelmente nos últimos anos, tornando-se mais presente nas empresas e na vida das pessoas e essa evolução trouxe transformações significativas, benefícios e vantagens. As estratégias de marketing buscam alavancar as forças da organização e aproveitar as oportunidades existentes no mercado. O marketing digital agrega diversas ferramentas diferentes que são utilizadas para a análise e divulgação de dados, estando interligado com a tecnologia e inovações atuais, auxiliando na divulgação de produtos e informações de maneira prática e ágil. O marketing de conteúdo visa gerar um tipo de informação relevante na internet que seja importante e útil a ponto de atrair a atenção do consumidor online e conquistá-lo, visando construir e manter um relacionamento de confiança com determinado público. A globalização, a evolução tecnológica, o marketing e as intensas mudanças do mercado estão transformando o consumidor e a era da sociedade criativa.

Biografia do Autor

Janete Viana Molina, FACULESTE

Graduação Odontologia na UNIC, Pós-Graduada em Implantodontia, FACOP, Marketing Digital FACULESTE Estética Facial Avançada FACULESTE, Gestão Empresarial, FACULESTE, Mestranda em Ensino de Ciências e Matemática na FACULESTE. Email: Janetevianamolina@gmail.com.

André Luis Molina, UNEMAT

Graduação em Educação Física na UFMT, Pós-Graduado em Gestão Escolar na FAEL; Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática na UNEMAT. Email: Andreluismolina@gmail.com.

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Publicado

02/09/2022

Como Citar

Molina, J. V. ., & Molina, A. L. . (2022). PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EM MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA NA RELAÇÃO COM OS CLIENTES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 1176–1188. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6692