GESTÃO DE CAMPANHAS DE ANÚNCIOS COM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19601

Palavras-chave:

Marketing digital. Campanhas publicitárias. Ferramentas tecnológicas. Anúncios online. Gestão estratégica.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a gestão de campanhas de anúncios com o uso de ferramentas tecnológicas, destacando a importância estratégica do marketing digital no contexto contemporâneo. A pesquisa fundamenta-se em revisão bibliográfica, abordando conceitos de gestão de marketing, planejamento de campanhas, uso de tecnologias digitais e a evolução dos anúncios online. Evidencia-se que a eficácia das campanhas está atrelada ao uso integrado de plataformas como Google Ads, Meta Ads, ferramentas de automação e análise de dados, que possibilitam maior precisão na segmentação, personalização do conteúdo e mensuração de resultados. A utilização dessas tecnologias permite às empresas otimizar investimentos e fortalecer o relacionamento com o consumidor em ambientes altamente competitivos. Os resultados apontam que, ao alinhar estratégias de marketing a ferramentas digitais, é possível maximizar o impacto das campanhas, consolidar marcas e gerar vantagem competitiva sustentável.

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Biografia do Autor

Fernando Henrique Mainardi, FATEC

Docente da Faculdade Futura de Votuporanga e Teologia da Faculdade de Teologia e Ciências de Votuporanga (FATEC). Graduado em Administração pela UNIFEV) e Teologia pela FATEC. Especialista em Mercado Financeiro e Banking pela Unicesumar e Mestrando em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil, https://orcid.org/0009-0005-7588-6912.

João Vitor Vieira Blanco, Faculdade Futura

Graduando em Administração. Faculdade Futura.  ORCID: https://orcid.org/0009-0004-9028-9692.

Letícia Almeida de Oliveira, Faculdade Futura

Graduanda em Administração. Faculdade Futura. ORCID: https://orcid.org/0009-0000-3131-6313.

Milton Carlos Rangel Junior, Faculdade Futura

Graduando em Administração. Faculdade Futura.  Orcid: https://orcid.org/0009-0003-5992-8241.

Silmara Rille Bonfim Gama, Faculdade Futura

Graduando em Administração. Faculdade Futura. Orcid: https://orcid.org/0009-0005-2477-0725. 

Suéllen Danúbia da Silva, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura. Graduada em Ciências Contábeis (UNIFEV), graduada em Administração pela Faculdade Futura, Especialista em  Administração Estratégica com ênfase em Marketing e Gestão de Recursos Humanos (UNILAGO), Mestrado em Administração (UNIMEP), ORCID: 0000-0002-2202-309X.

Ijosiel Mendes, UNIFEV

Docente da Faculdade Futura de Votuporanga. Graduado em Matemática. (UNIFEV). Especialista em Matemática (UNICAMP). Especialista em Matemática no Ensino Médio (UFSCAR). Mestrado em Matemática (UNESP), https://orcid.org/0000-0003-0238-5058.

Elimeire Alves de Oliveira, Faculdade Futura

Docente e Coordenadora no Curso de Pedagogia na Faculdade Futura. Graduada em Direito (UNIFEV).Graduada em Pedagogia (Faculdade de Antônio Augusto Reis Neves). Graduada em Letras (UNIFEV). Especialista em Gestão Escolar (UNICAMP). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4672-6013.

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Publicado

2025-05-29

Como Citar

Mainardi, F. H., Blanco, J. V. V., Oliveira, L. A. de, Rangel Junior, M. C., Gama, S. R. B., Silva, S. D. da, … Oliveira, E. A. de. (2025). GESTÃO DE CAMPANHAS DE ANÚNCIOS COM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(5), 8204–8212. https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19601