Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
E-BOOKS
Parceiros da Revista
Consulta de declarações
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Artigos
Artigos
13548 títulos
Todos os itens
INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO ACERCA DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Jefferson Florencio Rozendo, Nedilson José Gomes de Melo, Silvia Diener Cavalcanti, Ivana dos Santos Ribeiro, Vania Gomes de Souza, Melca Moura Brasil
687- 698
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8573
INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A SÍNDROME DE CHARGE
Iolanda Silva de Araújo
893-902
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17331
INCLUSÃO OU EXCLUSÃO? UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI DE ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS
Vivian Fagundes Coelho, José Victor de Luna Silva
3014- 3029
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22177
INCLUSÃO REDISTRIBUIÇÃO MULTIFUNCIONAL DAS SALAS DE RECURSOS
Leonardo Lima da Silva
1012-1020
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5992
INCLUSÃO SEM BARREIRAS: JUVENTUDE E ESPAÇOS EDUCACIONAIS
Edinéia Bueno, Queila Pereira Santos, Edsangela Gosler Casciano Alves, Cláudia Lima de Araujo, Hellen Maura Lucidia Ribeiro, Eliene Barbosa do Nascimento de Freitas, Diógenes José Gusmão Coutinho
208-224
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.17924
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ETNOMATEMÁTICA
Martinele Marinho de França Sales, Herison Batista de Lima, Maria Pricila Miranda dos Santos
759-772
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13494
INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DO ESPORTE
Matheus da Silva Barbosa, Luckyan da Silva Monteiro, Romário Nascimento Miranda, Jotonio Marinho Machado Junior, Halline Cardoso Jurema
2315-2322
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20983
INCLUSÃO SOCIAL, PROTEÇÃO E DIREITOS HUMANOS DOS POVOS ORIGINÁRIOS
Amauri Ferreira de Lima, Maria Emília Camargo
2037-2050
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13595
INCLUSÃO TECNOLÓGICA E DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS EQUIPES GESTORAS: UMA ANÁLISE DO USO DA PLATAFORMA MOODLE NO ACRE
Adriana Alves de Lima
2630-2648
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15735
INCLUSÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO EM RIO BRANCO: O USO DAS PLATAFORMAS MOODLE E GOOGLE MEET
Adriana Alves de Lima
2735-2755
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15736
INCLUSÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS DESAFIOS ENCONTRADOS NO COTIDIANO PROFISSIONAL
Micaelly Nogueira de Carvalho da Cruz, Maria Pricila Miranda dos Santos
3023-3029
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15777
INCLUSÃO “O FAZER” PEDAGÓGICO: AÇÕES E REAÇÕES
Célia Ferreira de Souza, Eliane Ribeiro Alves, Joanirdes Domingas da Silva Freitas
1157- 1162
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8611
INCLUSÃO: EDUCANDO NA DIVERSIDADE: TRANSFORMANDO A INCLUSÃO EM REALIDADE
Queila Pereira Santos, Edsangela Gosler Casciano Alves, Rogério Lopes Azevedo, Cláudia Lima de Araujo, Edinéia Bueno, Diógenes José Gusmão Coutinho
2325-2343
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17983
INCLUSÃO: UM CAMINHO QUE PRECISA SER PERCORRIDO
Madson Márcio de Farias Leite, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont’Alverne
683- 695
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1227
INCLUSION OF CHILDREN WITH DISABILITIES IN THE REGULAR EDUCATION SYSTEM: ACHIEVEMENTS, ADVANCES AND CHALLENGES
Elizabeth Ferreira da Silva, Marcela Gomes da Silva, Márcia Cristina Silva de Carvalho, Diogenes José Gusmão Coutinho
1041-1053
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17472
INCLUSION: CHALLENGES FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATORS
Celma Cynara de Figueiredo, Fátima Cristina Marinho Corrêa Borges, Magda de Almeida Florentino
1365- 1371
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8644
INCLUSIÓN: DESAFÍOS PARA LOS EDUCADORES DE LA PRIMERA INFANCIA
Estevão Aparecido Ribeiro , Fátima Cristina Marinho Corrêa Borges, Marinir de Assunção Peixoto, Miriam Alessandra Rosalves de Campos
2553- 2559
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7845
INCOMPLETUDE E CONTINUIDADE: ARRANJOS SISTÊMICOS NAS IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA WEBSÉRIE DE TEATRO DE FIGURAS O BEM-AMADO
Gabriela Boccardi Mendes, Paulo César Balardim Borges
1374- 1389
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3982
INCONFORMIDADES E AÇÕES CORRELATAS EM PORTOS-SECOS SITUADOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, TRIÊNIO 2016-2018
Daniel do Nascimento Andrade Bento
33-43
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.753
INCONSTITUCIONALIDADE SUPREMA? UMA ANÁLISE ACERCA DA (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA DECISÃO MONOCRÁTICA PROFERIDA NA ADPF 701/MG E POSSÍVEIS REFLEXOS EM UM CENÁRIO DE PANDEMIA
Luiz Carlos Santos Junior
433-458
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1384
INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM MULHERES DE UM SERTÃO CEARENSE: INTERVENÇÃO EDUCATIVA E DE INTEGRAÇÃO NA REDE ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE
Alex Gonçalves Feitosa, Ricardo Rosal dos Santos, José Lucas de Souza, Aretha Feitosa de Araújo, Camila Bezerra Nobre, Luis Rafael Leite Sampaio, Antonio Thiago Beserra
201-212
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20522
INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM MULHERES: DEFINIÇÃO, ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
Thifisson Ribeiro de Souza, Thandara Myllane Rodrigues Domingos, Samantha Diniz Moreira, Evandro Machado, Núbia Nayra de Freitas Rabelo, Gabriel Silva Ferreira
2666- 2674
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10447
INCONTINÊNCIA URINÁRIA POR ESFORÇO EM MULHERES ATLETAS DE CROSSFIT
Laiza Souza Ribeiro, Jane Felícia dos Anjos, Maria Eduarda Silva Moreira, Alberto Ferreira Donatti
3876-3887
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11507
INCORPORAÇÃO DAS TICS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO QUINTO ANO: ANÁLISE E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO EM SANTA HELENA, PARANÁ (2023-2026)
Clarice Aparecida Agnes, Maria Paulina Jess, Fernanda Hickmann, Alexsandro Mauricio Pinheiro
3053-3062
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14600
INCORPORAÇÃO DE MICROSSÍLICA, METACAULIM E ADITIVO IMPERMEABILIZANTE NA PRODUÇÃO DE CONCRETOS DE CIMENTO PORTLAND: INFLUÊNCIA NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS
Esdras Márcio Araújo Lima, Vinícius Amorim Vieira, Sheldon Cristiano Souza da Silva, Manoel Martins dos Santos Filho
3763-3771
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19470
Anterior
8051-8075 de 13548
Próximo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM
110
O BRINCAR EM VYGOTSKY: EDUCAÇÃO INFANTIL
98
AUTISMO: SINAIS, NÍVEIS DE SUPORTE E DIAGNÓSTICO-UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE ESTUDOS RECENTES
75
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
73
A TEORIA GERAL DO CRIME: CONCEITO E ELEMENTOS
58