ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: REALIDADE VIRTUAL (VR) APLICADA AO ENSINO DAS ARTES COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CARAUARI

Autores

  • Ágila Maria Martins da Silva Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Aldarley Andrade de Araújo Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Arnon Antônio Pereira de Paiva Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Revelino Ferreira de Menezes Junior Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Juarez Damasceno de Amorim Universidade do Estado do Amazonas-UEA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10638

Palavras-chave:

Estágio supervisionado. Recursos tecnológicos Ensino aprendizagem.

Resumo

Este artigo discorre sobre as experiências vivenciadas e práticas educacionais aplicadas durante o Estágio Supervisionado em Computação II, no curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no núcleo de Ensino Superior de Carauari (NESCAR), que é realizado em uma escola de tempo integral da rede estadual de ensino do município de Carauari – Amazonas, no ensino médio, no qual o objetivo é enfatizar o uso dos óculos de realidade virtual na sala de aula, baseado na disciplina de ensino das artes, trazendo o aprendizado de forma lúdica e atrativa.O estágio é um momento que se torna indispensável para um acadêmico de Licenciatura, pois é in loco que o estagiário pode aplicar em prática toda a teoria que vem sendo ensinada ao longo da sua capacitação. O estágio supervisionado em Computação II foi realizado em uma escola da rede estadual de ensino do município acima citado e se apoia em uma abordagem de natureza descritiva, a qual relata as experiências vivenciadas na prática de estágio. As atividades desenvolvidas durante todas as etapas do estágio supervisionado, tiveram grande significância na vida acadêmica e futuramente vida profissional da estagiária, que sai preparada para o mercado de trabalho, bem como no cotidiano escolar dos alunos que demonstraram imenso interesse e participação das práticas do estágio, que foram inicialmente realizadas através da observação das aulas ministradas pela professora supervisora, para a partir dai serem desenvolvidas as metodologias inserindo os recurso tecnológicos.

Biografia do Autor

Ágila Maria Martins da Silva, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Graduação em Licenciatura em Computação/ Universidade do Estado do Amazonas-UEA. 

Aldarley Andrade de Araújo, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Graduação Licenciatura em Computação/ Universidade do Estado do Amazonas-UEA. 

Arnon Antônio Pereira de Paiva, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Graduação em Licenciatura em Computação/ Universidade do Estado do Amazonas-UEA. 

Revelino Ferreira de Menezes Junior, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Graduação em Licenciatura em Computação/ Universidade do Estado do Amazonas-UEA.  

Juarez Damasceno de Amorim, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública. UFJF/MG.

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Publicado

2023-08-14

Como Citar

Silva, Ágila M. M. da, Araújo, A. A. de, Paiva, A. A. P. de, Menezes Junior, R. F. de, & Amorim, J. D. de. (2023). ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: REALIDADE VIRTUAL (VR) APLICADA AO ENSINO DAS ARTES COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CARAUARI. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 769–782. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10638