RELATO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I –O INÍCIO DA VIDA ESCOLAR COM O ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Autores

  • Camila Daylla Marques Afonso Universidade do Estado do Amazonas - UEA
  • Toniere Gonçalves da Fonseca Universidade do Estado do Amazonas - UEA
  • Luiz Sergio de Oliveira Barbosa Universidade do Estado do Amazonas - UEA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10715

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Licenciatura em computação. Recursos Tecnológicos.

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência vivenciado por uma estagiária do curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no núcleo de Ensino Superior de Coari-Am-NESCOA/UEA. O estágio supervisionado desempenha um papel crucial na formação de estudantes de licenciatura, especialmente na área de Licenciatura em Computação, pois proporciona o desenvolvimento de habilidades e a aplicação de conhecimentos relacionados a novas tecnologias e alternativas dentro de um ambiente escolar convencional. Com base nas diretrizes do estágio supervisionado, as estagiárias vivenciaram, analisaram e aplicaram uma ferramenta que se mostrou útil no contexto escolar em que a escola estava inserida. Levando em consideração o perfil dos alunos estudados, o objetivo era tornar o estágio supervisionado uma experiência única e enriquecedora tanto para as estagiárias quanto para os professores, alunos e funcionários com os quais elas interagiram ao longo do caminho. Realizou-se um estudo sobre Metodologias Ativas e seus benefícios para a sala de aula, sendo que a metodologia ativa utilizada nessa experiência, que está cada vez mais presente no ambiente escolar e acadêmico.

Biografia do Autor

Camila Daylla Marques Afonso, Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - (UEA), no núcleo de Ensino Superior de Coari-Am-NESCOA/UEA. 

Toniere Gonçalves da Fonseca, Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - (UEA), no Centro de Estudos Superior de Itacoatiara-Am-CESIT/UEA. ORCID: https://orcid.org/ 0000-0003-0326-061X. 

Luiz Sergio de Oliveira Barbosa, Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University, Flórida USA Docente na Universidade do Estado do Amazonas - UEA, Brasil. 

Downloads

Publicado

2023-08-23

Como Citar

Afonso, C. D. M., Fonseca, T. G. da, & Barbosa, L. S. de O. (2023). RELATO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I –O INÍCIO DA VIDA ESCOLAR COM O ENSINO FUNDAMENTAL I E II. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1359–1368. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10715