RELATO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I –O INÍCIO DA VIDA ESCOLAR COM O ENSINO FUNDAMENTAL I E II
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10715Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Licenciatura em computação. Recursos Tecnológicos.Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência vivenciado por uma estagiária do curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no núcleo de Ensino Superior de Coari-Am-NESCOA/UEA. O estágio supervisionado desempenha um papel crucial na formação de estudantes de licenciatura, especialmente na área de Licenciatura em Computação, pois proporciona o desenvolvimento de habilidades e a aplicação de conhecimentos relacionados a novas tecnologias e alternativas dentro de um ambiente escolar convencional. Com base nas diretrizes do estágio supervisionado, as estagiárias vivenciaram, analisaram e aplicaram uma ferramenta que se mostrou útil no contexto escolar em que a escola estava inserida. Levando em consideração o perfil dos alunos estudados, o objetivo era tornar o estágio supervisionado uma experiência única e enriquecedora tanto para as estagiárias quanto para os professores, alunos e funcionários com os quais elas interagiram ao longo do caminho. Realizou-se um estudo sobre Metodologias Ativas e seus benefícios para a sala de aula, sendo que a metodologia ativa utilizada nessa experiência, que está cada vez mais presente no ambiente escolar e acadêmico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY