O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: RELATOS DE EXPERIENCIAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10584Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Cultura Digital. Licenciatura em Computação.Resumo
Este artigo relata as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado II no Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas. O objetivo principal do estágio foi proporcionar aos alunos conhecimentos sobre conceitos e funções de softwares de tecnologias educacionais para melhorar a compreensão e interação no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Cultura Digital. A pesquisa teve abordagem qualitativa e foi baseada em estudos sobre estágio supervisionado e uso de softwares educativos. As atividades foram elaboradas a partir da problemática observada durante o período de observação nas turmas do ensino médio, com o apoio do professor supervisor de estágio. Os participantes da pesquisa foram os alunos das 1ª séries do ensino médio. Foi elaborado um plano de ação para utilizar o laboratório de informática e aplicar atividades no Microsoft Power Point, com o objetivo de apresentar as ferramentas e funcionalidades do software. Os alunos foram desafiados a elaborar suas apresentações acadêmicas em formato de Power Point e expor em sala de aula. Os resultados obtidos foram gerados e discutidos com o professor titular. A utilização de tecnologia nas escolas abre opções para ensinar tecnologias educacionais digitais em qualquer área de conhecimento. A experiência do estágio supervisionado II proporcionou aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática e aprimorar suas habilidades tecnológicas.
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