JOGO EDUCACIONAL SPEED RACER NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM LÁBREA-AM: UMA ANÁLISE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11495Palavras-chave:
Jogos educacionais. Ensino de matemática. Ensino Fundamental I. Gamificação.Resumo
Neste artigo, abordamos o uso de jogos educacionais no ensino de matemática para alunos do Ensino Fundamental I, mais especificamente do 5º ano. O objetivo é discutir a implementação do jogo Speed Racer como parte de um plano de ação durante o estágio supervisionado para melhorar o aprendizado matemático. Os resultados e discussões evidenciam os benefícios da gamificação na potencialização do ensino de matemática e seu impacto positivo nos alunos. Este trabalho foi realizado durante o estágio supervisionado na Escola Estadual Santo Agostinho.
Downloads
Publicado
2023-10-25
Como Citar
Rodrigues, B. M., Rodrigues, E. G., Silva, M. F. da, Silva, R. S. da, Libório Filho, J. da M., & Trindade, G. M. (2023). JOGO EDUCACIONAL SPEED RACER NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM LÁBREA-AM: UMA ANÁLISE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 3869–3875. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11495
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY