O USO DO MENTIMETER COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA- RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MEDIO EM UMA ESCOLA DE LÁBREA-AM

Autores

  • Rosane Gomes Queiroz Universidade do Estado do Amazonas- UEA
  • Gleice Oliveira da Silva Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Lucivânia Ventura da Silva Universidade do Estado do Amazonas-UEA
  • Rosenilde Soares da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10965

Palavras-chave:

Mentimeter. Educação. História.

Resumo

Este artigo tem como objetivo aplicar a plataforma Mentimeter no processo de ensino e aprendizagem, do Centro Educacional de Tempo Integral Agostinho Ernesto de Almeida, localizado no município de Lábrea-AM. O uso da plataforma deu-se mais especificamente na disciplina de história, com o propósito de buscar estratégias de ensino, visando tornar as aulas mais interessantes e que sejam menos exaustivas para os discentes, uma vez que, os recursos computacionais são aliados importantes nesse processo. Portanto, olhando para este viés, houve a necessidade de evidenciar a experiência do uso de um aplicativo, neste caso o Mentimeter, como um recurso computacional para incrementar a aprendizagem interativa. Após a aplicação do Mentimeter, foram coletados dados, devidamente compilados e analisados por meio da observação direta e a partir de discussões e atividades que foram realizadas. O impacto no uso da plataforma foi positivo acarretando vantagens no processo de ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

Rosane Gomes Queiroz, Universidade do Estado do Amazonas- UEA

Licencianda em Computação-Universidade do Estado do Amazonas

Gleice Oliveira da Silva, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Licencianda em Computação - Universidade do Estado do Amazonas. 

Lucivânia Ventura da Silva, Universidade do Estado do Amazonas-UEA

Licencianda em Computação - Universidade do Estado do Amazonas. 

Rosenilde Soares da Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora

Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora; 

Downloads

Publicado

2023-09-15

Como Citar

Queiroz, R. G., Silva, G. O. da, Silva, L. V. da, & Silva, R. S. da. (2023). O USO DO MENTIMETER COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA- RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MEDIO EM UMA ESCOLA DE LÁBREA-AM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 1691–1700. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10965