ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE VARGAS EM LÁBREA/AM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11709Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Licenciatura em Computação. Integração de Tecnologias. Sala de Aula.Resumo
Este artigo apresenta o relato de experiência durante o Estágio Supervisionado dos acadêmicos de licenciatura em Computação do Centro de Estudos Superiores de Lábrea, da Universidade do Estado do Amazonas. Desta forma, é abordado a importância da integração da tecnologia na sala de aula, destacando o papel fundamental do Estágio Supervisionado na formação de futuros professores de Computação. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Presidente Vargas em Lábrea, Amazonas, onde acadêmicos tiveram a oportunidade de integrar a tecnologia na sala de aula do ensino fundamental I. Adotando uma metodologia qualitativa para nortear as ações dos estagiários durante a pesquisa. Como resultado, destacamos a importância da experiência para a formação dos acadêmicos e a integração de recursos tecnológicos para que os alunos tivessem oportunidade de praticar leitura de maneira lúdica e interativa por meio do uso de smartphones.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY