ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE VARGAS EM LÁBREA/AM

Autores

  • Antonia Laicha de Oliveira Apurina Universidade do Estado do Amazonas
  • Letícia Maria de Moraes Pinheiro
  • Charles Conceição da Silva
  • Rosenilde Soares da Silva Universidade do Estado do Amazonas - UEA
  • João da Mata Libório Filho Universidade Federal do Amazonas- UFAM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11709

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Licenciatura em Computação. Integração de Tecnologias. Sala de Aula.

Resumo

Este artigo apresenta o relato de experiência durante o Estágio Supervisionado dos acadêmicos de licenciatura em Computação do Centro de Estudos Superiores de Lábrea, da Universidade do Estado do Amazonas. Desta forma, é abordado a importância da integração da tecnologia na sala de aula, destacando o papel fundamental do Estágio Supervisionado na formação de futuros professores de Computação. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Presidente Vargas em Lábrea, Amazonas, onde acadêmicos tiveram a oportunidade de integrar a tecnologia na sala de aula do ensino fundamental I. Adotando uma metodologia qualitativa para nortear as ações dos estagiários durante a pesquisa. Como resultado, destacamos a importância da experiência para a formação dos acadêmicos e a integração de recursos tecnológicos para que os alunos tivessem oportunidade de praticar leitura de maneira lúdica e interativa por meio do uso de smartphones.

Biografia do Autor

Antonia Laicha de Oliveira Apurina, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas.

Letícia Maria de Moraes Pinheiro

Coautora.

Charles Conceição da Silva

Coautor.

Rosenilde Soares da Silva, Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Gestora do Centro Educacional de Tempo Integral Agostinho Ernesto de Almeida. Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Básica pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Normal Superior, pela universidade do Estado do Amazonas - UEA. Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional Uninter - UNINTER.

João da Mata Libório Filho, Universidade Federal do Amazonas- UFAM

Doutorado e mestrado em Informática, pela Universidade Federal do Amazonas,(UFAM). Licenciatura em Informática, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Professor Adjunto da Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara.

Downloads

Publicado

2023-11-06

Como Citar

Apurina, A. L. de O., Pinheiro, L. M. de M., Silva, C. C. da, Silva, R. S. da, & Libório Filho, J. da M. (2023). ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE VARGAS EM LÁBREA/AM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 4924–4937. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11709