EXPLORANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO MÉDIO: INTRODUÇÃO À IA COM ALUNOS DO 1º UTILIZANDO A PLATAFORMA CODE.ORG
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11050Palavras-chave:
Estágio supervisionado. Ensino médio. Cultura digital. Inteligência artificial. Plataforma Code.org. Questionário. Educação digital. Recursos educacionais.Resumo
Este estudo aborda a disciplina de Cultura Digital e explora a utilização da inteligência artificial (IA) como parte do currículo. A plataforma Code.org foi escolhida como ferramenta para o ensino prático de conceitos de IA. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário aplicado imediatamente após a aplicação da aula. O objetivo foi avaliar a percepção dos alunos em relação à utilização da IA e da plataforma Code.org como recursos educacionais. Os resultados indicaram que a combinação da disciplina de Cultura Digital, inteligência artificial e a plataforma Code.org foi bem recebida pelos alunos, que demonstraram interesse e compreensão dos conceitos apresentados. Esse estudo destaca a importância da IA utilizando recursos como a plataforma Code.org, para promover a educação digital e despertar o interesse dos alunos para as demandas do mundo digital em constante evolução.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY