EXPLORANDO A REALIDADE VIRTUAL COM ÓCULOS CARDBOARD COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE LÁBREA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11175Palavras-chave:
Realidade virtual 1. Óculos Google Cardboard 2. História 3. Didática 4.Resumo
A utilização dos óculos Google Cardboard como ferramenta didática para aulas de história visa proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e interativa que busca facilitar uma aprendizagem significativa e envolvente. Esses dispositivos de realidade virtual fáceis de usar permitem que os alunos viajem virtualmente para diferentes épocas e lugares, vivenciando eventos históricos de forma mais próxima e autêntica. A experiência virtual proporcionada pelos óculos desperta o interesse e a curiosidade dos alunos, promovendo o pensamento crítico e uma conexão emocional com o conteúdo histórico. Através desta abordagem inovadora, uma aprendizagem mais dinâmica e relevante pode ser criada, mudando a forma como a história é ensinada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY