A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA PROMOÇÃO DO E-LEARNING

Autores

  • Antonia Laicha de Oliveira Apurina Universidade do Estado do Amazonas
  • Genarde Macedo Trindade Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10751

Palavras-chave:

Moodle. E-learning. Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa que visa expor uma definição clara sobre a utilização da plataforma Moodle como ferramenta didática na promoção do e-learning, além de trazer como exemplo o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Estado do Amazonas (AVA-UEA). Assim, a principal motivação do estudo é contextualizar sobre as informações referente ao que é o Moodle, exemplificar a utilização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e refletir sobre o modelo de ensino e-learning. Portanto, o presente estudo apresenta o AVA/UEA e como ele é utilizado pela instituição de ensino superior como ferramenta didática para o ensino híbrido e exibir as diversas ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona que podem colaborar com as estratégias pedagógicas de disponibilização de conteúdo e avaliação da aprendizagem dos alunos.

 

Biografia do Autor

Antonia Laicha de Oliveira Apurina, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas. 

Genarde Macedo Trindade, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas. 

Downloads

Publicado

2023-08-25

Como Citar

Apurina, A. L. de O., & Trindade, G. M. (2023). A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA PROMOÇÃO DO E-LEARNING. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1500–1510. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10751