ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.21095Palavras-chave:
Revisão Sistemática da Literatura. Acessibilidade. Pessoas com Deficiência. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Moodle.Resumo
O Moodle é um ambiente virtual de aprendizagem amplamente utilizado em universidades no Brasil e no exterior. Apesar de o Moodle oferecer recursos para acessibilidade, existem poucas soluções ainda no sentido da acessibilidade das pessoas com deficiência na plataforma Moodle. O artigo revisa a acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD) no Moodle, através de uma Revisão Sistemática da Literatura de estudos publicados entre janeiro de 2015 e abril de 2024. Os estudos revisados contribuíram com sugestões e desenvolvimento de novos recursos para aprimorar o Moodle. No entanto, identificou-se lacunas na literatura existente, sugerindo a necessidade de futuras pesquisas explorarem e ampliarem as soluções disponíveis. Este trabalho destaca desafios atuais e aponta caminhos promissores para aprimorar a acessibilidade em ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle.
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