UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MENTIMETER COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA AUXILIANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL AGOSTINHO ERNESTO DE ALMEIDA NA CIDADE DE LÁBREA-AM

Autores

  • Inelma Paiva de Brito Universidade do Estado do Amazonas
  • Frank Lopes da Silva Apurinã Universidade do Estado do Amazonas
  • Ronnivon Paz Camuça Universidade do Estado do Amazonas
  • Jusiany Pereira da Cunha dos Santos Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10919

Palavras-chave:

Tecnologia educacional. Ferramenta Digital. Plataforma Mentimeter.

Resumo

Este trabalho aborda como a tecnologia pode avançar cada vez mais na educação principalmente em sala de aula auxiliando o professor. Um estágio supervisionado em Licenciatura em Computação permitiu que estagiários executassem aulas práticas na disciplina Pós-Médio usando recursos tecnológicos para ajudar os alunos a escolherem suas futuras formações, e motivando a formação técnica e tecnológica para futuros empregos. As aulas práticas foram executadas no laboratório de informática, usando a plataforma online Mentimeter.com. Os resultados foram satisfatórios e os estagiários veem potencial nessa plataforma para futuros trabalhos. A experiência proporcionou uma oportunidade para os futuros docentes colocarem em prática o que aprenderam na universidade.

Biografia do Autor

Inelma Paiva de Brito, Universidade do Estado do Amazonas

Licencianda em Computação- Universidade do Estado do Amazonas.

Frank Lopes da Silva Apurinã, Universidade do Estado do Amazonas

Licenciando em Computação-Universidade do Estado do Amazonas.

 

Ronnivon Paz Camuça, Universidade do Estado do Amazonas

Licenciando em Computação-Universidade do Estado do Amazonas. 

Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Universidade do Estado do Amazonas

Doutora em Educação em Ciências e Matemática Professora adjunta no Instituto de Educação e Agricultura e Abiente- IEAA/UFAM.

Downloads

Publicado

2023-09-11

Como Citar

Brito, I. P. de, Apurinã, F. L. da S., Camuça, R. P., & Santos, J. P. da C. dos. (2023). UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MENTIMETER COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA AUXILIANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL AGOSTINHO ERNESTO DE ALMEIDA NA CIDADE DE LÁBREA-AM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 1126–1136. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10919