O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO: ESTUDO DE CASO NA MONITORIA DE AGRICULTURA I

Autores

  • Bruna Ramos Salustiano Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
  • José Thales Pantaleão Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas https://orcid.org/0000-0002-3876-3850
  • João Manoel da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19634

Palavras-chave:

Agricultura. Monitoria de Ensino. Instagram.

Resumo

Esse artigo buscou estudar as mídias sociais digitais como ferramentas educativas no Ensino Médio Integrado em Agropecuária. O uso das redes sociais com ferramenta de ensino representa uma didática fortemente aliada aos docentes, os jovens alunos são antenados utilizam inúmeras redes sociais, principalmente o Instagram, plataforma está que foi utilizada para elaboração de posts com a finalidade didática de exemplificar conteúdos abordados nas aulas de agricultura I, para os alunos cursantes do 1} ano de ensino técnico médio de Agropecuária no Instituto Federal de Alagoas Campus Santana do Ipanema no ano de 2022/23. Conteúdos abordados em formato de posts resumidos para a plataforma Instagram, sobre as matérias ministradas nas aulas de Agricultura I.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Ramos Salustiano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

Técnica em Agropecuária. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, Campus Santana do Ipanema.

José Thales Pantaleão Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

Doutor em Ciência do Solo, Professor/Coorientador. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, Campus Santana do Ipanema.

João Manoel da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas

Pós-doutor em Ciências Ambientais, Professor/Orientador. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, Campus Santana do Ipanema. 

Downloads

Publicado

2025-06-04

Como Citar

Salustiano, B. R., Ferreira, J. T. P., & Silva, J. M. da. (2025). O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO: ESTUDO DE CASO NA MONITORIA DE AGRICULTURA I. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(6), 799–823. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19634