O USO DAS TICS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PELOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL CARAUARI: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10665Palavras-chave:
Tecnologias de Informação e Comunicação. Ensino de Língua Inglesa. Potencialidades e Desafios.Resumo
Esse artigo buscou analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como práticas pedagógicas pelos professores do Ensino Médio da Escola de Tempo Integral Carauari (EETI Carauari) do município. A escolha desse tema foi motivada pela interação contínua com o processo de ensino aprendizagem de Línguas Estrangeiras, juntamente com o interesse em compreender a integração das TIC nas abordagens pedagógicas. O trabalho avalia a utilização das TICs que têm se tornado cada vez mais presentes na educação, oferecendo novas oportunidades e desafios para os educadores e estudantes. Neste contexto, examinaremos as potencialidades das TICs no Ensino Médio, com intuito de analisar as práticas pedagógicas dos professores em relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, destacando os benefícios que podem trazer para o processo de aprendizagem. Além disso, também abordaremos os desafios associados à incorporação dessas tecnologias, como a formação adequada dos professores e a disponibilidade de recursos tecnológicos. Ao final, apresentaremos algumas recomendações para maximizar o uso efetivo das TICs para os professores de Língua Inglesa no Ensino Médio da Escola Estadual de Tempo Integral Carauari (EETI Carauari) no município.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY