REALIDADE VIRTUAL APLICADO AO ENSINO DE BIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO AMAZONAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10565Palavras-chave:
Realidade virtual. Estágio. Educação.Resumo
O artigo apresenta o trabalho realizado no âmbito do Estágio Supervisionado em Computação II do Curso de Licenciatura em Computação. Desta forma, justifica-se em demonstrar como o licenciando foi inserido no ensino. O presente trabalho classifica-se como uma pesquisa experimental, uma vez que os alunos e os professores são objetos de estudo. No primeiro momento realizou-se a observação das aulas ministradas pela professora, para identificação dos conteúdos que os alunos tivessem mais dificuldades. Após identificação desse conteúdo foi realizado um planejamento todo baseado no conteúdo de células que os alunos, mas tinham dificuldade de aprendizado. Assim, concluiu-se que durante as aulas práticas, o desenvolvimento, participação e atenção dos alunos era maior do que nas aulas apenas expositivas, por este motivo a Realidade Virtual foi utilizada como proposta de auxiliar no aprendizado, aumentando o engajamento e tornando o aprendizado mais efetivo e prazeroso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY