Artigos

8595 títulos

Todos os itens

  • A FORÇA NORMATIVA DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS NO NEOCONSTITUCIONALISMO: ANÁLISE TEÓRICA E IMPLICAÇÕES PRÁTICAS

    João de Souza Miguel Neto, Ricardo Sérvulo Fonsêca da Costa
    5065-5078
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16313
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Camila da Silva Rondon Campos, Cleuza da Silva Freire, Dagmar Modesto Batista Barros, Irineide Santos Costa, Mickyciele da Silva Caldas Almeida, Rosidete Conceição da Silva Gaudêncio, Ruan Felipe da Silva Cesário
    2664-2676
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2908
  • A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Danielle Viviane de Oliveira, Gilvania Paula Almeida da Silva, João Lopes, Miriam Paulo da Silva, Rosilene Pedro da Silva, Zilda Alves Rosa
    6115-6130
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.17204
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE À UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO E ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS

    Reginaldo Oliveira Guimarães
    2049-2060
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4810
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Adriana Martins Silva, Rosane Domingues Lameiro
    578- 589
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3834
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

    Luciana Marinho Soares Gonçalves, Cleberson Cordeiro de Moura, Gisela Paula Faitanin Boechat, Kaiqui Rezende da Rocha, Márcio Rosário da Silva, Maysara Maracy Côgo Lessa, Nilande Mendes Barbosa e Costa, Renata Bellotti Vargas Almeida
    4484-4500
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16430
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

    Valdeci Ferreira da Silva Junior, Sandrine Maria Silva de Mendonça, Polliana Barboza da Silva
    1139-1153
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14191
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Erich Teles Bezerra, Joelma Pereira dos Anjos Chaves, Rosana Damacena, Jorayna Ruana Maciel da Fonsêca, Giselly Nascimento da Silva, Romulo Goes Freitas, Daniele Pereira Santana, Maria Amélia Catossi Graciano, Iracy Maria Rodrigues, Maria de Nazaré Duarte dos Santos, Geceilma Oliveira Pedrosa, Alessandro Gonzales Devidé Ferreira da Cruz, Arlice Lopes Monteiro, Juliana Monteiro Pinheiro
    77-91
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15838
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Antonia Rosa Sobral, Danielle Aparecida dos Santos Queiroz, Greicy Regina da Costa Souza, Miriam Arruda de Souza, Nelise Maria Oliveira de Melo, Rosângela Maria Ferreira de Sousa
    1939- 1951
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6217
  • A FORMAÇÃO DO CARÁTER DO ADOLESCENTE SOB A PERSPECTIVA DE EDITH STEIN

    João Igor Moraes, Roseli Aparecida Mônaco, Silvia Helena Modenesi Pucci
    346- 367
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3365
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO ELEMENTO DE MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUNICÍPIO DE CUMARU – PE

    Severina Josefa de Moraes Gonçalves Tabosa, Diogenes José Gusmão Coutinho
    349- 369
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10202
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: INCLUSÃO EDUCACIONAL POR MEIO DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

    Débia Regia Silva Guimarães Borges
    1408-1425
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.13157
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO MULTIDISCIPLINAR NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL

    Hermócrates Gomes Melo Júnior, Cleberson Cordeiro de Moura, Edna Ramos Abreu de Paula, Kalliana Catarina Arcanjo Batista da Silva, Moisés de Farias Silva Júnior, Pollyne Louzada dos Santos, Roseline Martins Sabião Sousa
    3558-3575
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16351
  • A FOTOGRAFIA QUE TORNA VISÍVEIS AQUELES QUE NÃO VEMOS FREQUENTEMENTE

    Fábio d’Abadia de Sousa, Francisco Baptista Gil
    527- 537
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9237
  • A FRAGILIDADE DAS PROVAS NO PROCESSO PENAL BRASILEIRO NO TOCANTE ÀS FALSAS MEMÓRIAS

    Júlia Conceição Gaspar, Luara Felix de Almeida Souza
    792-809
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16536
  • A FRAGILIDADE DO JUDICIÁRIO PARA SURDOS NO ESTADO DO TOCANTINS

    Bruno Pio Bento, Verônica Silva do Prado Disconzi
    3184-3198
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15655
  • A FRAGILIDADE DO ORDENAMENTO JURÍDICO QUANTO AO CIBERCRIME: CRIMINOSOS POR TRÁS DE UMA TELA, VÍTIMAS EXPOSTAS EM SUAS VIDAS REAIS

    Alícia Castro Ramos, Jackson Novaes Santos
    1491- 1504
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7746
  • A FUNÇÃO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: FERRAMENTAS E RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM

    Armstrong Pereira de Almeida, Luciana dos Santos Andrade Menezes, Patrícia Anchieta Palmeira, Belardino Souza Pedreira Neto, Antônio José Santana dos Santos, Andressa Accadrolli Gobato, Josefa Celestina dos Santos, Ana Paula de Santana Nascimento, Silvanete da Silva Batista, Marcos Pereira dos Santos, Alexandra Pereira Goulart, Josenilda Quitéria Ramos Novais, Denise Aparecida de Souza Picinin, Flávia Fabiane Fernandes  Senário
    2074-2092
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15270
  • A FUNÇÃO DO CIRURGIÃO DENTISTA NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER BUCAL

    Nikoly Vitória Cristina Jorge, Fernanda Amélia Silva e Campos, Iorrana Morais de Oliveira
    2816-2837
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16729
  • A FUNÇÃO RESSOCIALIZADORA DAS PENAS PRIVATIVAS DE LIBERDADE E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA

    Láizza Gabrielly Santos Fernandes, Luara Felix de Almeida Souza
    3345-3363
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16741
  • A FUNÇÃO SOCIAL DA TERRA À LUZ DA LEI N° 13.465: ASPECTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS ACERCA DA PROPRIEDADE RURAL

    José Alberto Ferreira Cardoso, Felício Cordeiro da Silva
    682-696
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14412
  • A FUNÇÃO SOCIAL DO IMÓVEL RURAL: CRÉDITO CARBONO COMO A SOLUÇÃO PARA REALIZAR A FUNÇÃO DO IMÓVEL RURAL

    Alexandre Ferreira Luiz, Valdivino Passos Santos
    1769-1785
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13704
  • A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O APRIMORAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS

    Ricardo Torres de Barros, Heldelene Pereira Rocha Cavalcanti
    223- 234
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12135
  • A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPACTOS NA QUALIDADE DO ENSINO

    Ítalo Martins Lôbo, Abenilson de Jesus Aguiar, Alexandro Biazi Guarizzo, Jonathan Porto Galdino do Carmo, Lívia Rodrigues Nogueira
    1529-1535
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13712
  • A GAMIFICAÇÃO NA EJA: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA INVERTIDA SÍNCRONA COMO SUBSÍDIO À PRÁTICA DOCENTE

    Ulisses Gurgel Costa Júnior
    206- 220
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1878
651-675 de 8595