A QUALIFICAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EAD

Autores

  • Mychelle Ramos Ferreira de Moura Veni Creator Christian University image/svg+xml
  • Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso Veni Creator Christian University image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13503

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Qualificação dos Oficia de Justiça

Resumo

O objetivo deste artigo é demonstrar a importância das novas tecnologias utilizadas pela educação, conectando os mundos, transcendendo o modo espaço temporal, tornando indispensável a construção do conhecimento tecnológico para prover razão e experiência. A pesquisa foi feita através de fontes de dados secundários e artigos científicos. Destaca-se a coligação do ensino e da aprendizagem, estabelecendo ligações entre estímulos e respostas equivalentes, através da sistematização tecnológica de maneira eficiente e eficaz. A educação a distância como modalidade de ensino que utiliza recursos tecnológicos com metodologia flexível ultrapassando a fronteira espaço temporal. A Metodologia de ensino EAD empregada nos cursos de qualificação para os Oficiais de Justiça, utilizando um conjunto de saberes, técnica, arte e ofício. O conhecimento adquirido pelo aprendizado contínuo, será estabelecido de acordo com a necessidade, tempo e disponibilidade de cada Oficial, para tanto, o uso das tecnologias será o facilitador no processor de qualificação profissional.

226 140

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mychelle Ramos Ferreira de Moura, Veni Creator Christian University

    Mestranda do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University, O.J. do TJPE. 

  • Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Veni Creator Christian University

    Professor e orientador do mestrado em Ciências da Educação da Veni Creator Christian University. Doutorado em Línguas e Literaturas Modernas, na especialidade de Literatura Comparada, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Linguagem e da Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre (ESECS-IPP), é professor do Ensino Superior desde 1995. É investigador do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. Foi Diretor da ESECSIPP entre 2010 e 2018 e Subdiretor do Mestrado em Média e Sociedade. Foi Presidente da ARIPESE, Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das Escolas Superiores de Educação.

     

Downloads

Publicado

2024-04-08

Como Citar

Moura, M. R. F. de, & Cardoso, L. M. O. de B. (2024). A QUALIFICAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EAD. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 10(4), 811-820. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13503

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1-10 de 19

Artigos Semelhantes

1-10 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.