AS DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA – EVIDENCIANDO O USO DA TECNOLOGIA NA PANDEMIA SOB A ÓTICA DO DOCENTE EM GARANHUNS-PERNAMBUCO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10676Palavras-chave:
Educação. Pandemia. Docente. Tecnologia.Resumo
As últimas duas décadas têm marcado a educação brasileira no tocante ao avanço das tecnologias e, em paralelo a este avanço um paradoxo deve ser destacado no nosso País que é o retardo em se fomentar a tecnologia, seja no tocante a investimentos em equipamentos, seja na qualificação dos profissionais da educação. Este artigo científico busca justificar os desafios enfrentados por professores no período da pandemia face às surpresas e enfrentamentos necessários impostos por esse período de extrema dificuldade e de extremo sofrimento vivido pela humanidade. O principal objetivo deste trabalho é destacar a necessidade urgente de se valorizar mais o uso das tecnologias da educação, bem como aqueles que precisarão fazer uso desse aparato, com destaque para os docentes que, sendo bem capacitados produzirão gerações de cidadãos e profissionais preparadas para a vida de fato. Para obtenção do resultado proposto neste artigo convidamos três docentes de áreas distintas, dos quais, dois aceitaram fornecer informações através de suas experiências na pandemia para confecção deste trabalho, os quais nos levaram a compreender que o atual modelo de educação no Brasil, no tocante à implementação e ao uso das tecnologias disponíveis reclama por uma visão mais crítica e abrangente por parte de governantes e gestores. Paradigmas precisam ser quebrados e ações criativas, eficazes e permanentes precisam ser implementadas, sob pena de passarmos por situações ainda mais desafiadoras e constrangedoras do que as ocorridas na pandemia da covid 19.
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