EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA PROFISSIONAL EM PERÍODO PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15193Palavras-chave:
Educação. Tecnologia. Ensino-aprendizagem. Professores.Resumo
O presente estudo tem como intenção refletir e analisar os principais desafios e dificuldades em relação à educação remota enfrentados pelos profissionais da educação no período da pandemia do COVID-19, bem como salientar a relevância da inserção da tecnologia no processo de formação docente. A evolução da tecnologia é resultado do avanço e desenvolvimento da ciência, tendo estas o poder de impactar e transformar as gerações atuais e futuras. Porém, não é um evento simples; é essencial ações coordenadas e consciente de quem são os agentes participantes, em especial: os profissionais da educação. Dessa forma conclui-se que é imprescindível a inclusão da tecnologia nas práticas escolares constituindo um caminho que permite aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem e a formação de profissionais atuantes na educação. Como proposta foram realizadas entrevistas estruturadas com professores atuantes em áreas diferentes, salientando ainda a relevância da temática o presente trabalho realizou análises em literaturas para a seleção deste estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY