EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA PROFISSIONAL EM PERÍODO PANDÊMICO

Autores

  • Roxanny Tenório de Sousa Veni Creator Christian University
  • Elma Karelly Santos de Almeida Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15193

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Ensino-aprendizagem. Professores.

Resumo

O presente estudo tem como intenção refletir e analisar os principais desafios e dificuldades em relação à educação remota enfrentados pelos profissionais da educação no período da pandemia do COVID-19, bem como salientar a relevância da inserção da tecnologia no processo de formação docente. A evolução da tecnologia é resultado do avanço e desenvolvimento da ciência, tendo estas o poder de impactar e transformar as gerações atuais e futuras. Porém, não é um evento simples; é essencial ações coordenadas e consciente de quem são os agentes participantes, em especial: os profissionais da educação. Dessa forma conclui-se que é imprescindível a inclusão da tecnologia nas práticas escolares constituindo um caminho que permite aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem e a formação de profissionais atuantes na educação. Como proposta foram realizadas entrevistas estruturadas com professores atuantes em áreas diferentes, salientando ainda a relevância da temática o presente trabalho realizou análises em literaturas para a seleção deste estudo.

Biografia do Autor

Roxanny Tenório de Sousa, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação, pela Veni Creator Christian University.

Elma Karelly Santos de Almeida, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação, pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Professora Orientadora do mestrado em Ciências da Educação, pela Veni Creator Christian University. Doutora em Geografia pela UFPE.

Downloads

Publicado

2024-08-12

Como Citar

Sousa, R. T. de, Almeida, E. K. S. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA PROFISSIONAL EM PERÍODO PANDÊMICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(8), 1265–1273. https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15193