AVANÇO TECNOLÓGICO E EDUCAÇÃO: IMPACTOS E TRANSFORMAÇÕES NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12931Palavras-chave:
Educação. Desafio. Tecnologia. Covid-19.Resumo
O processo de ensino-aprendizagem foi impactado de maneira abrupta em âmbito pessoal, educacional, profissional e social em razão da Pandemia do Covid-19, com o imperativo do distanciamento social, impondo uma transição célere das atividades presenciais para o cenário virtual. Essa transformação destacou a tecnologia como uma ferramenta imprescindível para garantir a continuidade do acesso à educação, promovendo uma série de desafios ao novo modelo de ensino aprendizagem. As novas Tecnologias da Informação e Comunicação, passaram a fazer parte da práxis educativa, objetivando a construção do saber, transformando na prática a metodologia pedagógica. O processo de concepção, transformação e execução das novas tecnologias no Sistema Educacional através das TICs, suscitaram desafios e celeridade na condução do aluno ao conhecimento, impactando no desenvolvimento social e cultural, transportando aluno e professor para o mundo globalizado com perspectiva integrativa. O professor intermediando os novos processos educacionais, integrando as novas tecnologias, criando saberes, descortinando novas culturas e valores para seus educandos. O processo requereu competência e comprometimento no novo modelo de ensino, transformando as exigências e complexidades em motivação para o conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY