EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: MUDANÇAS DE PARADIGMA APÓS A PANDEMIA COVID 19

Autores

  • Daniela de Oliveira Silva Godinho Veni Creator Christian University
  • Laércio de Oliveira Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18267

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Letramento. Inteligência Artificial. Aprendizagem.

Resumo

Somos sujeitos de uma nova história após Covid-19, fomos desafiados a desenvolver novos hábitos de aprendizagem em prol de uma educação qualitativa. A comunicação expandiu com transformação e avanço tecnológico, uma diversidade de regras pré-estabelecidas por um sistema governamental e embasada no conselho de saúde foram instituídas. No entanto foram eficazes no controle e na aprendizagem, já que novas dinâmicas de trabalho foram instituídas. A adaptações foram surgindo no decorrer do processo, metas, objetivos traçados foram sendo instituído e aplicados, a educação não podia parar no tempo e espaço, o corpo docente se refez foi em busco do novo, desconhecido em prol de uma aprendizagem qualitativa. As ferramentas tecnológicas de informação e comunicação eram ideias novas, não havia apropriação desse conhecimento que foi imposto aos educadores com uma vasta responsabilidade de aplicar aos educandos. Alguns desafios foram encontrados como o dos sistemas de aprendizagem híbridos, a plataforma Zoom e google Meet, foram aprendizagem de grande valia até os dias atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela de Oliveira Silva Godinho, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Especialista Práticas Interdisciplinares: Educação Infantil e Séries Iniciais pela FUCAP. Professora estatutária de Educação Especial pela Fundação Catarinense de Educação Especial FCEE no CAESP de Laguna Santa Catarina. Graduada em Pedagogia Séries Iniciais pela UDESC, com Apostilamento em Estudos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pela UNISUL. 

Laércio de Oliveira, Veni Creator Christian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Especialista em Autismo pela Pólis Civitas e Práticas Interdisciplinares: Educação Infantil e Séries Iniciais pela FUCAP. Professor estatutária de Educação Especial pela Fundação Catarinense de Educação Especial FCEE no CAESP de Laguna Santa Catarina. Graduada em Pedagogia Séries Iniciais pela udesc, com Apostilamento em Estudos da Educação Especial pela FAPI.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em geografia pela UFPE, Docente do curso de mestrado Veni Creator Christian University.

Downloads

Publicado

2025-02-25

Como Citar

Godinho, D. de O. S., Oliveira, L. de, & Santos, M. P. M. dos. (2025). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: MUDANÇAS DE PARADIGMA APÓS A PANDEMIA COVID 19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 2392–2403. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18267