O PAPEL DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS DE IDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9611Palavras-chave:
Crianças. Desenvolvimento Psicomotor. Educação Física. Psicomotricidade.Resumo
: Sendo a psicomotricidade o estudo do corpo em movimento do homem, a mesma é considerado uma ciência, pois é através dela que se realiza uma análise da conexão com os aspectos emocionais, cognitivos e motores, relacionado com a ação de se movimentar. Na Educação Infantil, a psicomotricidade é considerada como o começo do processo de aprendizado. O objetivo geral do estudo é realizar uma analise acerca do papel da psicomotricidade no desenvolvimento de crianças de 2 a 5 anos de idade. Foi elaborada uma revisão bibliográfica , em que a pesquisa foi realizada através de buscas nas bases de dados Scielo, google acadêmico e em repositórios de universidades brasileiras. É de grande importância estimular o trabalho psicomotor, desenvolvimento motor dentre outros trabalhos como afetivo nas crianças para que futuramente essas crianças não venham a apresentar dificuldades e problemas em sua fase adulta. Portanto, a psicomotricidade tem a visão de melhorar o aspecto da comunicação física, o que equivale a dar a uma pessoa a oportunidade de controlar seu corpo, tornando seu equilíbrio perfeito.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY