MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA COMO ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE PESSOAS: O TRABALHO DO GESTOR NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE SÃO JERÔNIMO/RS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.921Palavras-chave:
Motivação. Liderança. Gestor Escolar. Teorias Motivacionais. Formas de liderança.Resumo
O trabalho apresentado tem como questionamento central o modo como uma gestora escolar analisa seu trabalho frente a um grupo de professores de uma escola particular, motivando, liderando e resolvendo problemas burocráticos, administrativos e pedagógicos tudo ao mesmo tempo. Este trabalho tem como objetivo analisar quais fatores da organização que mais influenciam o grupo de professores de uma escola particular do município de São Jerônimo pela visão da gestora escolar, sua busca para motivar o grupo de professores e funcionários e como exerce sua liderança perante aos colaboradores. As metodologias utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, onde foi montado um estudo de caso pautado em entrevista de cinco perguntas abertas feitas para a gestora da escola de Educação Infantil e um levantamento bibliográfico sobre motivação e liderança. Seus resultados mostram que dentro dos fatores que mais motivam os funcionários são o reconhecimento aos trabalhos feitos e a possibilidade de opinar sobre as melhorias a serem realizadas na escola e os que menos motivam são os fatores salariais e a comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY