O PAPEL DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO CONTEXTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8107Palavras-chave:
Professor. Ensino. Aprendizagem. Inclusão.Resumo
Esta pesquisa teve como foco principal evidenciar o comportamento, nas dimensões cognitiva e afetiva, da criança vista pelo professor como possuidora de dificuldade de aprendizagem no contexto da Educação Inclusiva. Na construção deste trabalho utilizou-se de revisão de literatura em periódicos científicos encontrados na base de dados da SciELO, LILACS e Google Acadêmico. Os métodos de inclusão foram os que estiveram em conformidade com a temática do trabalho, considerando o período entre 1997 e 2022, que atendam aos princípios éticos e tenham validação científica. Foi possível analisar a influência do professor em relação ao ensino e aprendizagem no contexto da inclusão escolar e também refletir sobre o papel do educador no contexto educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY