ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA: O QUE REVELAM ALGUMAS PESQUISAS?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8350Palavras-chave:
EJA. MEC. Ensino de Matemática.Resumo
Nos últimos anos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido tema cada vez mais recorrente nas publicações e eventos educacionais, impulsionada pelas ações do Ministério da Educação (MEC). Este estilo de aprendizagem compreende a categoria de organização permanente da educação nacional e têm funções e objetivos específicos. Conforme consta no artigo 38 da LDB/1996, os alunos matriculados na EJA têm direito a estudo equivalente aos dos sujeitos que sempre tiveram acesso à escola e nela permaneceram. Diante do exposto, o presente estudo possui como questão problema: “O que revelam algumas pesquisas sobre as estratégias metodológicas no ensino de Matemática na EJA?”. E como objetivo geral: realizar um estudo para melhor compreensão das estratégias metodológicas no ensino de Matemática da EJA. A fim de fornecer as informações mais precisas possíveis, o estudo empregou uma abordagem investigativa que examinou a história desse público minuciosamente. Coletar e analisar todos os dados apropriados permitiu concluir com esta pesquisa que os professores de Matemática que lecionam na EJA fazem com que o processo de detalhamento e implementação da proposta pedagógica permite promover a valorização desses alunos por meio da contextualização das suas aulas a partir das situações problema envolvendo conceitos matemáticos já enfrentadas pelos alunos no seu cotidiano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY