BRINQUEDOTECA: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO

Autores

  • Angélica Cristina Alves da Silva Faculdade Integradas de Ciências Sociais e Humanas
  • Ellen de Albuquerque Rodrigues Faculdade do Instituto Panamericano- Facipan
  • Eunice de Albuquerque Silva Faculdade Cuiabá- FAUC
  • Marilene Maria Schnorr Faculdade das Águas Emendadas – FAE
  • Selma de Albuquerque Rodrigues Faculdade Castelo Branco
  • Vanessa de Fátima Sobral da Conceição Faculdade da Região Serrana

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6685

Palavras-chave:

Lúdico. Aprendizagem. Informática. Atividades. Oficinas.

Resumo

Este artigo mostra a importância da criação de cantinhos na educação infantil e nos anos iniciais, pois a sala deve ter um ambiente agradável para desenvolver todas as habilidades. Brincar e interagir com as crianças é uma experiência prazerosa que não pode ser comparada a qualquer outro tipo de atividade que tenha sido desenvolvida em um currículo de pedagogia. O lúdico deve ser uma ferramenta para auxiliar os professores no processo de ensino-aprendizagem, não pensar que vai atrapalhar o uso dos jogos. Também é eficaz encontrar uma sala de informática escolar para o processo de ensino-aprendizagem. Socialização e pesquisa sobre um tema escolhido pelo professor: A inclusão digital dos alunos de hoje no coletivo de trabalho é interessante.

Biografia do Autor

Angélica Cristina Alves da Silva, Faculdade Integradas de Ciências Sociais e Humanas

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Integradas de Ciências Sociais e Humanas – ICE, 

Ellen de Albuquerque Rodrigues, Faculdade do Instituto Panamericano- Facipan

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil pela FACIPAN.

Eunice de Albuquerque Silva, Faculdade Cuiabá- FAUC

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG, Especialista em Educação Infantil pela FAUC.

Marilene Maria Schnorr, Faculdade das Águas Emendadas – FAE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil, Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Selma de Albuquerque Rodrigues, Faculdade Castelo Branco

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Várzea Grande - UNIVAG, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Castelo Branco.

Vanessa de Fátima Sobral da Conceição, Faculdade da Região Serrana

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade da Região Serrana.

Downloads

Publicado

2022-09-01

Como Citar

Silva, A. C. A. da ., Rodrigues, E. de A. ., Silva, E. de A. ., Schnorr, M. M. ., Rodrigues, S. de A. ., & Conceição, V. de F. S. da . (2022). BRINQUEDOTECA: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 1140–1147. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6685