A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14925Palavras-chave:
Ludicidade. Brincadeiras. Educação Infantil.Resumo
O artigo versa sobre o lúdico como estratégia de ensino e como principal recurso metodológico para uma aprendizagem significativa, apresenta em seu escopo diversos benefícios para o desenvolvimento da criatividade, convivência social e emocional da criança. Assim, este estudo buscou identificar por meio de uma revisão de literatura o posicionamento de alguns autores a respeito da ludicidade e brincadeiras dentro do ambiente escolar. Neste sentido, foram construídas questões que nortearam este trabalho como: Qual a importância do lúdico e brincadeiras na perspectiva do processo ensino- aprendizagem? Qual importância das atividades lúdicas na educação infantil? O objetivo geral deste trabalho foi compreender a real importância da ludicidade e as brincadeiras no ensino infantil e suas contribuições para o desenvolvimento do ensino aprendizagem das crianças, os objetivos específicos foram de identificar qual a importância das atividades lúdicas e brincadeiras, quais os benefícios de trabalhar a ludicidade na educação infantil, qual é o papel do pedagogo diante da ludicidade e as brincadeiras. Para alcançar os objetivos propostos, foi utilizado como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica, e o método comparativo, pois este apresenta uma grande importância, na investigação de diferenças ou similaridade entre os fatos a ser investigados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY