O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Benedita Gonçalina de Almeida
  • Cleunice Carvalho da Rosa Tancredi
  • Marilene Maria Schnorr

Resumo

O presente livro analisa o processo de desenvolvimento da educação inclusiva para as crianças com necessidades especiais, assim como sua função em estar proporcionando a estas maiores interações com as demais pessoas à sua volta, enquanto instrumento de atenuação da discriminação e do preconceito da própria sociedade. Além disso, analisa a questão dos desafios encontrados na Educação Inclusiva, onde por falta de informação, preconceito e exclusão tanto por parte dos professores quanto da própria família, a criança com deficiência encontra barreiras que a impedem de crescer junto com as demais crianças. Através desta abordagem, é possível analisar que o papel da escola é essencial para a inclusão das crianças com necessidades especiais, desde o acesso a tal até a função do professor mediante esse processo de inclusão.

Downloads

Publicado

11/05/2022

Como Citar

Almeida, B. G. de ., Tancredi, C. C. da R. ., & Schnorr, M. M. . (2022). O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 09–53. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/5255

Edição

Seção

E-books

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)