A ESCULTURA NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6091Palavras-chave:
Aprendizagem. Escultura. Recursos Didáticos. Séries Iniciais.Resumo
O ambiente escolar se constitui um espaço de aprendizagem e de socialização para os alunos das séries iniciais, provenientes da educação infantil. O professor trabalha a mediação e facilitação da aprendizagem dos alunos das séries iniciais, apoiado por recursos didáticos como a escultura. O objetivo geral deste estudo consiste em discutir a utilização do recurso didático da escultura na aprendizagem dos alunos das séries iniciais. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo se embasa na importância de se oportunizar situações de aprendizagem significativa aos alunos das séries iniciais, por meio de uma participação deles nas atividades. A escultura se desenvolve como um recurso didático que possibilita transformações nas estruturas cognitivas dos alunos das séries iniciais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY