A ESCULTURA NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS

Autores

  • Lorraine Rossmann Gonçalves Centro Universitário de Várzea Grande
  • Marenize de Arruda Freire Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas
  • Roselaine Cristina da Silva Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6091

Palavras-chave:

Aprendizagem. Escultura. Recursos Didáticos. Séries Iniciais.

Resumo

O ambiente escolar se constitui um espaço de aprendizagem e de socialização para os alunos das séries iniciais, provenientes da educação infantil. O professor trabalha a mediação e facilitação da aprendizagem dos alunos das séries iniciais, apoiado por recursos didáticos como a escultura. O objetivo geral deste estudo consiste em discutir a utilização do recurso didático da escultura na aprendizagem dos alunos das séries iniciais. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo se embasa na importância de se oportunizar situações de aprendizagem significativa aos alunos das séries iniciais, por meio de uma participação deles nas atividades. A escultura se desenvolve como um recurso didático que possibilita transformações nas estruturas cognitivas dos alunos das séries iniciais.

Biografia do Autor

Lorraine Rossmann Gonçalves, Centro Universitário de Várzea Grande

Licenciada em Letras, pela Centro Universitário de Várzea Grande. Pós-graduada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Literatura.

Marenize de Arruda Freire, Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas

[1] Licenciada em Pedagogia, pelo ICE – Instituto Cuiabano de Ensino. Pós-graduada em Psicopedagogia, pelo ICE – Instituto Cuiabano de Educação – Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas. E- mail: marenizefreire@gmail.com.

Roselaine Cristina da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Licenciada em Artes Visuais, pela Faculdade Unilagos. Especialista em Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira, pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.  E- mail: roselainecsilva@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2022-07-02

Como Citar

Gonçalves, L. R. ., Freire, M. de A. ., & Silva, R. C. da . (2022). A ESCULTURA NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1568–1581. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6091