ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5159Palavras-chave:
Ensino de Literatura. Literatura Infanto-Juvenil. Cibercultura. Leitura Literária. Ensino Fundamental.Resumo
A literatura possui diversas tipificações e abordagens, que se manifestam em obras literárias. A literatura infanto-juvenil ocupa um papel estratégico no ensino de Literatura no ensino fundamental, com obras literárias que possuem linguagem e abordagem de temas condizentes com as demandas de aprendizagem de uma geração de alunos, que se encontram já inseridos na cibercultura. O objetivo deste estudo consiste em discutir sobre os desafios em se desenvolver estratégias de ensino para trabalhar as obras de literatura infanto-juvenil no ensino fundamental, considerando o contexto de cibercultura. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste na importância de se desenvolver o ensino de Literatura no ensino fundamental, por meio de estratégias de ensino e obras literárias que atendam as demandas de aprendizagem dos alunos. As estratégias de ensino de Literatura podem trabalhar as obras literárias infanto-juvenis por meio do diálogo entre o leitor e o texto, utilizando-se de diversas formas de interações disponibilizadas pela cultura impressa e pela cibercultura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY