ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

Autores

  • Astrogilda Silva de Oliveira Faculdade de Educação São Luís
  • Carlos Henrique da Silva Santos Faculdades Impactos Brasil
  • Fabiana Angelo Universidade de Várzea Grande
  • Lorraine Rossmann Gonçalves Universitário de Várzea Grande
  • Gisele Carolina de Lima e Silva Unopar

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4746

Palavras-chave:

Ensino Remoto. Tecnologia da Informação e Comunicação. Aprendizagem no Ensino Remoto. Ensino da Língua Inglesa.

Resumo

A educação na pandemia passou a pautar as discussões de especialistas na área, pois o ensino remoto se tornou o caminho para manutenção dos alunos na prática e no aprendizado escolares. Os professores de Língua Inglesa da educação básica tiveram que adaptar as suas estratégias para o ensino remoto, para promover a aprendizagem dos alunos. O objetivo geral deste estudo é discutir sobre a prática de ensino de Língua Inglesa na modalidade de ensino remoto. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. O desenvolvimento deste estudo se embasa na importância de se repensar as práticas e pedagógicas e todos os componentes do processo de ensino-aprendizagem neste cenário de pandemia de novo coronavírus. O ensino de língua inglesa na modalidade ensino remoto passou por modificações em suas práticas pedagógicas, em decorrência do distanciamento social decretado na situação pandêmica do novo coronavírus no país.

Biografia do Autor

Astrogilda Silva de Oliveira, Faculdade de Educação São Luís

Licenciada em Pedagogia, pela Universidade de Cuiabá, 1998. Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva, pela Faculdade de Educação São Luís, 2020.

Carlos Henrique da Silva Santos, Faculdades Impactos Brasil

Licenciado em Pedagogia, pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande, 2019. Especialista em Gestão Escolar, pelas Faculdades Impactos Brasil, 2019.

Fabiana Angelo, Universidade de Várzea Grande

Licenciada em Letras, pela Universidade de Várzea Grande, 2013.

Lorraine Rossmann Gonçalves, Universitário de Várzea Grande

Licenciada em Letras, pela Centro Universitário de Várzea Grande. Pós-graduada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Literatura.

Gisele Carolina de Lima e Silva, Unopar

Licenciada em Pedagogia, Unopar. Especialista em Educação Infantil, Unopar.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Oliveira, A. S. de ., Santos, C. H. da S. ., Angelo, F. ., Gonçalves, L. R. ., & Silva, G. C. de L. e . (2022). ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1583–1593. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4746